Migalhas Quentes

Lançamento e autógrafos das obras "Fatos Pitorescos de Antigamente" e "Retratos".

29/10/2007


Lançamento

Amaral Gurgel Editorial S.R.L., Madrid e o advogado Paulo José da Costa Jr., convidam para o lançamento e noite de autógrafos dos livros "Fatos Pitorescos de Antigamente" e "Retratos"

"Fatos Pitorescos de Antigamente", reúne um conjunto de crônicas do autor e "Retratos" faz um relato de 32 amigos e colegas de profissão: O ex-Prefeito de São Paulo e Presidente do Jockey Club de São Paulo, Fábio da Silva Prado, Pedro Collor, Jorge Americano, Ibraim Nobre, Guilherme de Almeida, José Silveira Sampaio, Gastão Vidigal, Caio de Alcântara Machado, Edgar Magalhães Noronha, Nelson Hungria, Ataliba Nogueira, Miguel Reale, Giuseppe Bettiol, Guiliano Vassalli, Vieira de Moraes, Oliveira Ribeiro Neto, Waldemar Ferreira, Nicolau Scarpa, Marrey Jr., Alexandre Corrêa, Sílvio Rodrigues, Antônio Sylvio da Cunha Bueno, Auro Moura Andrade, José Carlos de Figueiredo Ferraz, Martins Fontes, Noé de Azevedo, Pinheiro Neto, Ernesto de Moraes Leme, Alfredo Buzaid, Padre Castro Nery, Padre Godinho e Blota Jr., com os quais o autor conviveu ao longo das últimas décadas.

Eleito em 2007 para a Academia Brasileira de Letras Jurídicas, o advogado Paulo José da Costa Jr., professor titular de Direito Penal na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, é único latino-americano no campo do Direito a obter o título de Livre-docente da Universidade de Roma. Recebeu o título de doutor honoris causa, na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. A Ordem do Mérito da República italiana conferiu-lhe sucessivamente os títulos de Comendador, Grande Oficial e "Cavaliere di Gran Croce", o mais alto grau da Ordem. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo entregou-lhe o Colar do Mérito Judiciário (2007).

______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025