Migalhas Quentes

Resultado do Sorteio de obra "A Marcha da História"

22/11/2007


Sobre a obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "A Marcha da História – Notas sobre Direito e Relações Internacionais" (Observador Legal Editora - 321 p.), escrita e gentilmente oferecida pelo advogado Durval de Noronha Goyos Júnior.

Sobre a obra :

A obra "A Marcha da História – Notas sobre Direito e Relações Internacionais" reúne textos publicados, no período de <_st13a_metricconverter productid="2005 a" w:st="on">2005 a 2007, principalmente no Brasil, mas também em Portugal, sobre questões relevantes de nossa época a afetar o mundo jurídico e o relacionamento entre Estados.

Esses textos, que dizem respeitos a muitos países, quase todos os continentes, e uma gama variada de organismos multilaterais, foram publicados em colunas semanais e no Diário do Comércio e Indústria, de São Paulo, e nas colunas mensais publicadas no Jornal do Brasil, do Rio de Janeiro, e também no Jornal do Comércio, do Recife, O Sul, de Porto Alegre, O Estado do Paraná, de Curitiba, e no Diário do Grande ABC.

Um dos textos, aquele de ficção jurídica denominado "O Renascimento jurídico de 2048 e o novo iluminismo" foi preparado para uma conferência sobre o futuro promovida pelo Tribunal Europeu do Ambiente, em Portugal e publicado originalmente naquele país.

O texto sobre a Rodada Doha da OMC e o Brasil foi objeto de uma aula magna proferida na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, e posteriormente em outras instituições de ensino superior.

Reunidos e sistematizados em capítulos nesta obra, os textos retratam e comentam a inexorável marcha da História, seus agentes e protagonistas, desde uma perspectiva humanística. O trabalho tende a despertar interesse em todos aqueles que estão preocupados com os rumos da Humanidade e, em especial, para os estudantes e profissionais do direito internacional e das relações transnacionais.

Sobre o autor :

Durval de Noronha Goyos Júnior é advogado qualificado no Brasil, Inglaterra e Gales e Portugal. É sócio fundador de Noronha – Advogados. É considerado como uma das maiores autoridades mundiais em direito internacional. Tem vasta e densa atuação profissional não apenas como advogado, mas também como jurista, acadêmico, jornalista e diplomata. É árbitro do Brasil na Organização Mundial do Comércio (OMC) desde sua fundação, em 1995. É autor de 41 livros e cerca de 400 artigos.

______________

 Resultado :

_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vocês chegam para pesar em gastos", diz juiz a servidores em posse

29/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Juíza determina prisão de jornalista que ofendeu promotor e magistrado

29/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

Facilitando o divórcio: O papel do procedimento extrajudicial na dissolução do casamento

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

O futuro das concessões e PPPs no Brasil: Lições do passado, realidades do presente e visão para o amanhã

29/4/2024

A importância do combate à alienação parental e o papel dos advogados de Direito de Família

29/4/2024