Migalhas Quentes

Resultado do Sorteio de obra "Direito Societário na Atualidade"

6/12/2007


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Direito Societário na Atualidade - Aspectos Polêmicos" (484 p.), escrita por renomados autores entre eles o advogado Stanley Martins Frasão, do escritório Homero Costa Advogados que gentilmente ofereceu a obra para sorteio. Organizado por

Leonardo de Faria Beraldo e publicado pela Editora Del Rey.

Sobre a obra :

O debate acerca dos relevantes e fascinantes temas envolvendo o Direito Societário, a cada dia, demonstra a importância que vem ganhando essa disciplina no mundo jurídico. E esse é o objetivo desta obra: discutir tais matérias, deixando de lado o academicismo e proporcionando, a todos os que lidam com o Direito, uma visão pragmática e contemporânea do assunto. Controvérsias doutrinárias e jurisprudenciais também fazem parte desta obra coletiva, mas claro, nunca virando as costas para a ciência do Direito.

Enfim, esta obra representa a visão do atual Direito Sociatário, sob a perpectiva de professores e advogados mineiros, que pretendem fazer com que as provocações, ora apresentadas, promovam amplo e permanente debate, não só em Minas Gerais, mas em todo o nosso País, devido a sua importância e atualidade.

Sobre os autores :

  • Milton Nassau Ribeiro, advogado empresarial. Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade Milton Campos. Professor de Direito de Empresa e de Contratos e Obrigações na Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas.

  • Moacyr Lobato de Campos Filho, procurador do estado de Minas Gerais. Mestre em Direito Comercial pela UFMG. Pós-Graduado em Direito da Economia e da Empresa pela FGV. Professor de Direito Comercial da PUC Minas.

  • Osmar Brina Corrêa-Lima, advogado e sócio fundador de Osmar Brina Corrêa-Lima - Advogados Associados. Professor Titular de Direito Comercial na Faculdade de Direito da UFMG. Master of Comparative Law, Southern Methodist University, Dallas, Texas. Doutor em Direito pela UFMG. Ex-Procurador da Fazenda Nacional e Subprocurador-Geral da República, aposentado.

  • Otávio Vieira Barbi, advogado em Belo Horizonte/MG. Mestre e doutorando em Direito Empresarial na UFMG. Professor de Direito Empresarial na PUC - Minas.

  • Rodrigo Pereira Ribeiro de Oliveira, advogado. Pós-graduado em Direito Processual Civil. Professor de Direito Civil na Faculdade de Direito UNIFENAS em Belo Horizonte/MG. Professor da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG. Membro efetivo do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

  • Rosine de Magalhães Figueiredo, advogada especialista em direito cooperativo, 3º setor e direito empresarial. Especialista em Direito Cooperativo pela UNISINOS/RS. Especialista em Direito Empresarial pela UNIFEMM/MG. Mestra em Administraão pela Fundação Pedro Leopoldo/MG - UNIPEL. Coordenadora da Série Cooperativismo da Editora Mandamentos - Belo Horizonte/MG. Coordenadora do MBA em Gestão Estratégica de Negócios do IEC-PUC Minas.

  • Sérgio Botrel, advogado. Mestre em Direito de Empresa (FDMC). Doutorando em Direito Privado (PUC - Minas). Professor de Direito Comercial do curso de Direito da Universidade FUMEC.

  • Stanley Martins Frasão, advogado. Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos - FDMC). Sócio de Homero Costa Advogados. Diretor do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (MG). Conselheiro Regional (MG) da AMCHAM. Diretor - Presidente da Fundamar - Fundação 18 de março.

  • Taís Cruz Habibe, advogada. Pós-Graduada em Direito Civil. Professora de Direito Econômico da Facudade de Direito Promove. Ex-professora de Direito Econômico do UNI-BH. Professora de Direito do Consumidor da Pós-Graduação em Direito da UNIPAC - Campus Bom Despacho.
  • Sobre o coordenador :

    Leonardo de Faria Beraldo é advogado em Belo Horizonte. Mestrando em Direito pela PUC-MG. Pós-graduado em Direito Processual Civil. Professor de Direito Civil na Faculdade de Direito da Unifenas, e de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito Arnaldo Janssen, ambas em Belo Horizonte. Professor da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG. Árbitro integrante da Lista de Árbitros e Diretor do Conselho Deliberativo da CAMARB – Câmara de Arbitragem Empresarial Brasil. Diretor-Segundo Secretário do Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

    ______________

    Resultado :

    _____________

    Veja mais no portal
    cadastre-se, comente, saiba mais

    Notícias Mais Lidas

    Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

    27/4/2024

    Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

    26/4/2024

    Desoneração da folha: Entenda como a controvérsia chegou ao STF

    26/4/2024

    Advogado de ex-trabalhador é condenado por má-fé em ação contra a MRV

    26/4/2024

    Minuto Migalhas tem calçada da fama, ladrão de pato e tempo de vida

    26/4/2024

    Artigos Mais Lidos

    Burnout, afastamento INSS: É possível?

    26/4/2024

    Upcycling, second hand e o dia mundial da propriedade intelectual em 2024

    26/4/2024

    Banco digital é condenado a devolver dinheiro perdido em golpe do pix

    26/4/2024

    Lula autoriza Incra a identificar terras para expropriação

    26/4/2024

    Relatório de transparência salarial em xeque

    26/4/2024