Migalhas Quentes

Em pesquisa, Martorelli e Gouveia Advogados é eleito o escritório mais admirados/respeitados no Pólo Jurídico de PE

12/12/2007


Pólo Jurídico

Em pesquisa, Martorelli e Gouveia Advogados é eleito o escritório mais admirados/respeitados no Pólo Jurídico de Pernambuco

O escritório Martorelli e Gouveia Advogados alcançou a primeira colocação na lista dos escritórios mais admirados/respeitados no Pólo Jurídico de Pernambuco. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Harrop e Revista Algomais e divulgada na edição de dezembro da revista. Foram ouvidas 311 pessoas, entre estudantes do último ano de Direito e assinantes da Algomais.

O ranking, segundo o escritório, é uma iniciativa pioneira no sentido de traçar o perfil do Pólo Jurídico pernambucano que, apesar de ser um dos cinco maiores do País, ainda é pouco conhecido <_st13a_personname productid="em profundidade. Segundo" w:st="on">em profundidade. Segundo a Comissão de Sociedades de Advogados da OAB/PE, Pernambuco tem hoje 559 sociedades de advogados e 18 mil profissionais atuando no setor.

Até 2004, Martorelli e Vicente Gouveia eram escritórios distintos. Foi quando decidiram se unir e ampliar a escala de atuação. O escritório MGA conta, hoje, com cerca de 100 advogados e presença firme no Centro-Sul e escritórios em Recife, João Pessoa, Natal, Aracajú e Salvador. A meta do MGA é chegar a todas as capitais do Nordeste e consolidar sua posição no país. <_st13a_personname productid="Em São Paulo" w:st="on">Em São Paulo, o escritório tem em sua carteira muitos clientes do setor sucroalcooleiro, interessados em ampliar seus negócios fora do Nordeste.

Segundo o diretor-sócio, João Humberto Martorelli, que conquistou o primeiro lugar no ranking dos advogados, o MGA também atua fortemente na construção civil, com indústrias locais e do Sul/Sudeste, além de indústrias de logística e prestação de serviços.

Outro serviço oferecido pelo MGA é o atendimento full service, principalmente na advocacia empresarial. Conta com mais de 200 pessoas, entre sócios, advogados, funcionários e mais de 40 estagiários. A estrutura do grupo é formada por 14 sócios, a maioria sem laços familiares com os acionistas majoritários. O escritório atua nas áreas de Direito Empresarial, Contencioso, Cível, Fiscal, Trabalhista, Cobrança, Tecnologia da Informação e Família.

________________










_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TRF-1 julgará pedido do MPF para restabelecer prisão de Daniel Vorcaro

2/12/2025

PL Antifacção: Mais de mil promotores manifestam para manter Júri

2/12/2025

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Editora Fórum apresenta os destaques editoriais de novembro no Direito

3/12/2025

Sorteio da obra "Código da Propriedade Intelectual - Conforme os Tribunais"

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025