Migalhas Quentes

Lançamento de obra "Terrorismo Internacional"

28/5/2008


Lançamento

EPD e Millennium Editora lançam "Terrorismo Internacional: Inimigo sem Rosto – Combatente sem Pátria"

Acontece, no dia 5/6, o lançamento da obra "Terrorismo Internacional: Inimigo sem rosto – Combatente sem pátria", de José Cretella Neto. O evento acontece na EPDS - Escola Paulista de Direito ( avenida Liberdade, 956, São Paulo/SP ) às 17h.

Relaciona fundamentos históricos, culturais, políticos, psicológicos, antropológicos, econômicos e, principalmente, jurídicos. Analisa-os, interpreta-os e reúne os principais fatos ligados ao terrorismo, bem como analisa opiniões dos principais autores que trataram do tema, na doutrina. Oferece e explica os melhores exemplos, colocando-os à disposição das reflexões do leitor. Elabora com a profundidade e o rigor doutrinários característicos do autor, José Cretella Neto, os fundamentos jurídicos do combate ao terrorismo internacional. A obra conta com o Prefácio do respeitado jurista Vicente Marotta Rangel.

Sobre o autor:

José Cretella Neto é doutor em Direito e Livre-Docente em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Professor de Direito Internacional e de Processo Civil na Universidade Paulista de São Paulo.

_________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Dias Toffoli impõe sigilo absoluto ao pedido da defesa de Vorcaro no STF

2/12/2025

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Mattos Filho assessora Appia em acordo estratégico com a Ultra

2/12/2025

Projeto social não devolverá repasse estatal por suposta destinação indevida

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025