Migalhas Quentes

CSN adota solução da gaúcha Tedesco Tecnologia para seu departamento jurídico

x

2/7/2008
Publicidade
Expandir publicidade


Tecnologia

CSN adota solução da gaúcha Tedesco Tecnologia para seu departamento jurídico

Após ter implantado, no ano passado, sua solução Tedesco Litigation Manager na multinacional InBev, passando a integrar os departamentos jurídicos dos 32 países nos quais esta possui filiais, a gaúcha Tedesco Tecnologia conquistou um novo e expressivo nome para sua carteira de clientes : a Companhia Siderúrgica Nacional - CSN.

De acordo com Marcelo Madalozzo, diretor da Tedesco Tecnologia, "foi um grande desafio para a Tedesco atender aos requisitos de uma empresa do porte da CSN, que investiu em profissionais para pesquisa e definição de uma solução corporativa capaz de atender plenamente as suas necessidades."

A solução escolhida envolve Gestão do Contencioso, incluindo o controle e acesso de escritórios parceiros, Controle dos Casos Consultivos, Procurações Adjudíceas, Gestão de Contratos e Atos Societários, com o objetivo final de proporcionar ao Grupo CSN uma gestão de suas atividades jurídicas e auxiliar na geração de medidas preventivas que impactam diretamente no resultado da empresa e em suas ações nas Bolsas de Valores.

Para Giácomo Jr., gerente de projetos da Tedesco, o projeto deverá estar totalmente operacional em pouco mais de um ano, trazendo uma série de benefícios para a rotina de administração do departamento jurídico da CSN.

"Trata-se de um sistema padronizado e adequado às necessidades da empresa, estruturado a partir de uma base de dados confiável, para extração de relatórios e acompanhamento gerencial das ações de responsabilidade dos escritórios terceiros, inclusive disponibilizando um painel de indicadores onde serão apresentadas diversas informações em forma gráfica para facilitar o entendimento das informações", comenta Giácomo Jr.

A solução desenvolvida pela Tedesco permitirá total controle das alterações de dados realizadas nos processos cadastrados no sistema, evitando o provisionamento errado das ações. O sistema possui uma ferramenta que encaminha as alterações realizadas nos processos para uma base de dados temporária e lá permanece até que as devidas aprovações sejam feitas. Somente após a análise dos gestores é que as alterações passam para a base definitiva.

O novo sistema também permitirá o controle e acompanhamento das solicitações de pagamentos judiciais e de reembolsos solicitados pelos escritórios contratados, já que elas passarão por um fluxo automático de aprovação (workflow) antes de serem efetivamente quitadas. Entre as vantagens presentes na solução que a Tedesco desenvolveu para a CSN estão ainda o gerenciamento das procurações e contratos da empresa, contemplando solicitações, e o acompanhamento da vigência com avisos automáticos informando prazos de vigência e de renovação.

CSN

Fundada em 9 de abril de 1941, a CSN é um marco no processo de industrialização do Brasil, tendo sido a primeira produtora integrada de aço plano do país, viabilizando a implantação das primeiras indústrias nacionais, pioneiras do atual parque fabril brasileiro. Privatizada em 1993, é um dos maiores e mais competitivos complexos siderúrgicos integrados da América Latina. Com capacidade de produção anual de 5,8 milhões de toneladas e cerca de oito mil empregados, a CSN concentra suas atividades em siderurgia, mineração e infra-estrutura. Oferece uma das mais completas linhas de aços planos do continente, de alto valor agregado. O aço da CSN está presente em diversos segmentos, entre os quais se destacam o Automotivo, Construção Civil, Embalagem, Linha Branca e OEM, fornecidos para clientes no Brasil e no Exterior.

Tedesco Tecnologia

Fundada em 1994, a Tedesco Tecnologia possui escritórios em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, a carteira de clientes da Tedesco é integrada hoje por mais de 300 empresas, como AmBev, Basf, Camargo Corrêa, CPFL, Furukawa, Net, UOL, Sadia, Visa Net e White Martins.

_____________________

__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Artigos Mais Lidos