Migalhas Quentes

Resultado sorteio de obra "Código Civil na visão dos concursos - artigo por artigo"

11/9/2008


Sorteio da obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Código Civil na visão dos concursos - artigo por artigo" (Editora Método - 1.040 p.), de autoria de Vitor Frederico Kümpel, que gentilmente oferece um exemplar para os migalheiros.

Sobre a obra :

A obra tem por objetivo auxiliar o aluno no direcionamento dos estudos e na aferição de sua real condição antes de enfrentar qualquer das fases de um determinado concurso público. De forma proposital, insere depois do texto legal provas preambulares, escritas (teórica e prática) e perguntas orais visando mostrar ao estudante:

• como o examinador se vale da letra fria da lei para elaborar quesitos;

• quais são as normas mais questionadas e as menos questionadas;

• como fazer para que verifique, antes da prova, sua real capacidade de resolvê-la;

• como aprimorar o processo de memorização, visto que a pergunta formulada em exame é uma das melhores técnicas para memorizar informações;

• que algumas perguntas foram formuladas contra legem, de forma a não haver precisão acadêmica absoluta em concursos públicos.

A obra não se contenta apenas em apresentar questões de todas as fases dos mais variados concursos públicos do Brasil. Na parte final, busca dar soluções a todas essas perguntas, de forma que o aluno pode comparar a resposta dada com a resposta formulada pelo autor, a fim de criar um paradigma na solução dos problemas e, assim, aprimorar o desenvolvimento acadêmico.

Sobre o autor :

Vitor Frederico Kümpel - Magistrado desde 1993, exerce atualmente suas funções na 27.a Vara Cível Central da Comarca de São Paulo. Doutor <_st13a_personname w:st="on" productid="em Direito Civil">em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Professor de Direito Civil e Direito Processual Civil no Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Professor de Hermenêutica Jurídica, de Propriedade Imaterial, de Direito Registral e de História do Pensamento Jurídico na Faculdade Damásio de Jesus. Professor de Pós-graduação strictu sensu na UNIMES (Universidade Metropolitana de Santos). Coordenador da Especialização de Interesses Difusos e Coletivos na Escola Paulista de Direito. Exerce o magistério desde 1994. Autor de obras e de artigos em revistas e jornais da área jurídica. Participa como palestrante de eventos jurídicos.

____________

 Ganhador :

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

STJ aplica honorários por equidade em execução fiscal

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

PIS e Cofins em locações: A incidência depende do objeto social da empresa?

25/4/2024