Migalhas Quentes

Resultado do sorteio de obra "Violência doméstica e familiar contra a mulher - Lei 11.340/2006 2ª Edição"

23/9/2008


Sorteio da obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Violência doméstica e familiar contra a mulher - Lei 11.340/2006 2ª Edição" (Editora Método – 160 p.), de Luiz Antônio de Souza e Vitor Frederico Kümpel, que oferece dois exemplares para sorteio entre os migalheiros.

Sobre a obra :

"Os autores, além de analisar todos os artigos dessa lei, vão mais longe e aprofundam-se em temas correlatos de extrema importância para o entendimento da referida lei, como as distinções entre união estável, namoro e concubinato, e a proteção que merecem as uniões homoafetivas.

Assim, meus cumprimentos aos autores e meus melhores votos ao leitor desta obra, que certamente encontrará aqui a análise abrangente e a interpretação aguçada das várias soluções jurídicas para os conflitos familiares constantes da lei sobre a violência doméstica." Regina Beatriz Tavares da Silva

Sobre os autores :

Luiz Antônio de Souza - Promotor de Justiça do Meio Ambiente da Capital. Mestre e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professor Assistente-Doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professor do Complexo Jurídico Damásio de Jesus e da Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Professor dos Cursos de Pós-Graduação - Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da PUC/SP e da UNIMES strictu sensu - Mestrado (Universidade Metropolitana de Santos) e Coordenador e Professor do Curso de Pós-Graduação <_st13a_personname w:st="on" productid="em Interesses Difusos">em Interesses Difusos e Coletivos da Escola Paulista de Direito (EPD).

Vitor Frederico Kümpel - Magistrado desde 1993, exerce atualmente suas funções na 27.ª Vara Cível Central da Comarca de São Paulo. Doutor <_st13a_personname w:st="on" productid="em Direito Civil">em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Professor de Direito Civil e Direito Processual Civil no Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Professor de Hermenêutica Jurídica, de Propriedade Imaterial, de Direito Registral e de História do Pensamento Jurídico na Faculdade Damásio de Jesus. Professor de Pós-graduação strictu sensu na UNIMES (Universidade Metropolitana de Santos). Coordenador da Especialização de Interesses Difusos e Coletivos na Escola Paulista de Direito. Exerce o magistério desde 1994. Autor de obras e de artigos em revistas e jornais na área jurídica. Participa como palestrante de eventos jurídicos.

_____________

 Ganhadores:

  • Afonso Messias Antunes, de Mirandópolis/SP
  • Zelma Cavalcante, de Teresina/PI

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025