Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "A Criminologia no Século XXI"

16/3/2009


Sorteio de obra


Migalhas tem a satisfação de sortear a obra "A Criminologia no Século XXI" (Lumen Juris - 244p.), coordenada pelo advogado especialista em Direito Processual Penal, Walter Barbosa Bittar. O livro, oferecido gentilmente pelo coordenador, é fruto de uma semana intensa de debates, palestras e estudos realizados durante o 1º Congresso Paranaense de Criminologia.

Sobre a obra :

O presente é um dos frutos de uma semana intensa de debates, palestras e estudos, realizados durante o 1º Congresso Paranaense de Criminologia, cuja temática geral foi justamente 'A criminologia no século XXI', realizado pelo IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e pelo Centro Universitário Filadélfia (UNIFIL) em Londrina-PR, contando com a inestimável colaboração de grandes nomes de todo o Brasil e da Argentina, com inesquecíveis conferências.

Na verdade, o desejo de estender a todo estudioso do fenômeno criminal uma grande parte do conteúdo das idéias e convicções registradas, é agora concretizado, em forma de artigos redigidos pela maioria dos conferencistas, inclusive um dos trabalhos apresentados no Congresso, escolhido pela comissão organizadora para publicação, propiciando a oportunidade para que todos revejam, pelo menos, uma parte dos inúmeros temas tratados.

Se englobar todos os temas pertinentes a criminologia em nosso século é, realmente, uma tarefa impossível, não se poderia recuar ante ao desafio de tocar temas de crescente importância científica e social, registrados nos inúmeros artigos apresentados, fruto da pesquisa e do esforço pessoal de cada um dos autores. Desse modo, o conteúdo dos temas em reflexão vem de encontro aos anseios de nosso tempo.

Sobre o coordenador :

Walter Barbosa Bittar é professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, professor da Universidade Estadual de Londrina, professor da Escola Superior da Magistratura Londrina/PR e Membro de corpo editorial da Revista Direito Vivo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Punibilidade, Condições objetivas de punibilidade, escusas absolutórias, causas de liberação de pena, excludentes de punibilidade. Possui especialização em Processo Penal e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

__________________

 Ganhador :

Pablito Dutra Dantas, advogado do escritório Aida Dutra Dantas Advogados Associados S/S, de Goiânia/GO


__________________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025