Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Terrorismo, Turismo, Direito"

30/3/2009


Sorteio de obra

O livro "Terrorismo, Turismo, Direito" (Memnon Edições Científicas – 316p.), de autoria da advogada Lívia Maria Armentano Koenigstein Zago, analisa evidências do terrorismo junto à atividade turística com correlação do disciplinamento jurídico que lhes deve ser aplicado. A leitura sugere reflexão sobre a relação do turismo com atentados, guerras, crises econômicas, entre outros. A obra foi gentilmente oferecida pela autora.

Sobre a obra :

Em sua trajetória, o Homem sempre se viu acompanhado pelo Terrorismo, pelo Turismo e pelo Direito. No entanto, nunca houve na história da Humanidade eclosão tão intensa tanto do Turismo quanto do Terrorismo, hoje alçados à categoria de verdadeiros fenômenos sociais, ligados a outro fenômeno não menos retumbante: a Globalização.

Nesta era midiática, o Terrorismo e o Turismo se apresentam, ao mesmo tempo, como produtores e como produtos da mídia, perpetrando verdadeiro espetáculo.

O Turismo se desenvolveu a ponto de ser considerado a segunda maior receita econômica do planeta; o Terrorismo tem o condão de atrasar, senão parar as atividades do Turismo; e o Direito, que tudo regula e rege, não conseguiu, até hoje, ser instrumento capaz de lidar eficazmente com esses dois fenômenos, tanto como matérias isoladas quanto relacionados um ao outro, e mais agora sob a égide da globalização.

São desses fenômenos que trata este livro, enveredando pela interessante e indispensável análise de um provável novo ramo do Direito, nada obstante ser difícil, que é o Direito do Turismo.

Consiste, portanto, em um conjunto de informações e conhecimentos preciosos para estudiosos, pesquisadores e profissionais de todas as áreas a que interessem o Terrorismo, o Turismo e o Direito, como matérias separadas ou imprescindivelmente inter-relacionadas.

Sobre a autora :

Lívia Maria Armentano Koenigstein Zago é advogada, doutora em Direito do Estado e Docente-livre pela Universidade de São Paulo, é docente das disciplinas de "Fundamentos de Direito do Lazer e do Turismo" e de "Poder Público e Terceiro Setor" no Curso de Lazer e Turismo da Universidade de São Paulo.
_______________

 Ganhador :

Theylon Melo, escrivão da Polícia Civil, em Dores do Indaiá/MG



______________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Cão Joca: Legislativo e ministério da Justiça se posicionam sobre caso

25/4/2024

Promotor que chamou advogado de “bosta” é alvo de reclamação no CNMP

25/4/2024

Vencedor em ação não pagará taxa judiciária no cumprimento de sentença

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

Burnout, afastamento INSS: É possível?

26/4/2024