Migalhas Quentes

AASP e CIEE/SP firmam convênio

A Associação dos Advogados de São Paulo - AASP e o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE celebraram acordo visando ao desenvolvimento de atividades conjuntas para propiciar, em conformidade com a legislação vigente, a operacionalização de Programas de Estágio de Estudantes, não só nas dependências da AASP, mas também nos escritórios de associados, contribuindo desse modo para a formação de futuros profissionais.

25/5/2009


Parceria

AASP e CIEE/SP firmam convênio



A Associação dos Advogados de São Paulo - AASP e o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE celebraram acordo visando ao desenvolvimento de atividades conjuntas para propiciar, em conformidade com a legislação vigente, a operacionalização de Programas de Estágio de Estudantes, não só nas dependências da AASP, mas também nos escritórios de associados, contribuindo desse modo para a formação de futuros profissionais.

Durante a reunião de assinatura do acordo, o Presidente do Conselho de Administração do CIEE-SP, Ruy Martins Altenfelder Silva, lembrou a importância do estágio para aqueles que optaram pela advocacia. "Na área jurídica, a formação de profissionais com especialização e conhecimentos de informática, de idiomas, nas chamadas áreas difusas do Direito, é fundamental. Não tenho dúvida de que este convênio que estamos celebrando será um sucesso em termos de qualificação desses profissionais."

O Presidente Executivo do CIEE, Luiz Gonzaga Bertelli, expressou sua satisfação com o acordo firmado. "Este convênio representa a consolidação do nosso ideal de nos aproximarmos ainda mais da Associação, visando ao desenvolvimento de projetos, principalmente para a capacitação de jovens estudantes de Direito."

Para o Presidente da AASP, Fábio Ferreira de Oliveira, o convênio veio ao encontro do pleito dos associados, uma vez que todos têm uma especial admiração pelo CIEE, principalmente pela atividade filantrópica e de assistência social que a entidade realiza. "Esta parceria é mais um marco histórico para a AASP. Já demos início a um projeto de oferecer aos estagiários advindos do CIEE, e que serão colocados em escritórios de associados, uma preparação inicial com cursos e orientações básicas para que cheguem aos escritórios com algum conhecimento", afirmou.

Estiveram presentes na reunião o Presidente da AASP, Fábio Ferreira de Oliveira; o Presidente Executivo do CIEE, Luiz Gonzaga Bertelli; e o Presidente do Conselho de Administração do CIEE-SP, Ruy Martins Altenfelder. Além dos Diretores da AASP Sérgio Rosenthal, 1º Secretário; Cibele Pinheiro Marçal Cruz e Tucci, 2ª Secretária; Dina Darc Ferreira Lima Cardoso, 1ª Tesoureira; Leonardo Sica, Diretor Cultural; e a Gerente da Assessoria Jurídica do CIEE, Maria Nilce Mota.

___________________

 

_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Dias Toffoli impõe sigilo absoluto ao pedido da defesa de Vorcaro no STF

2/12/2025

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025