Migalhas Quentes

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados assessora Líder Aviação na venda de 42,5% de seu capital

A unidade de Belo Horizonte do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice assessorou a Líder Aviação, empresa de fretamento de aeronaves e operação de helicópteros, na venda de parte de seu capital ao grupo norte-americano Bristow.

28/5/2009


Mercado de capitais

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados assessora Líder Aviação na venda de 42,5% de seu capital

A unidade de Belo Horizonte do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados assessorou a Líder Aviação, empresa de fretamento de aeronaves e operação de helicópteros, na venda de parte de seu capital ao grupo norte-americano Bristow. Na operação, cujo fechamento ocorreu em 26.05.2009, a Líder vendeu, por US$ 174 milhões, 42,5% de seu capital total, sendo aproximadamente 20% das ações com direito a voto - limite máximo para participação estrangeira de acordo com a regulamentação do setor aeronáutico.

O Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados em Belo Horizonte foi responsável pela parte de mercado de capitais, societária, regulatória e elaboração dos contratos da operação. "Embora a Bristow e a Líder sejam companhias com perfil e cultura semelhantes, a transação teve intensa negociação e contou com uma estrutura sofisticada, com pagamentos adicionais baseados no desempenho futuro da Líder e aquisição de aeronaves da Bristow pela Líder", afirma Ana Luiza Franco, advogada do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados que liderou a operação. Participaram também da transação o sócio Carlos José Rolim de Mello e os advogados Gustavo Rugani do Couto e Silva, Julia Barreto Lobo e Lucas Rennó Santos.



_______________________




 




______________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025