Migalhas Quentes

Presidente da OAB/SP participa do lançamento do VI Prêmio Innovare

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, participa do lançamento em São Paulo do VI Prêmio Innovare, hoje, 5/6, às 11h, no TJ/SP. “Segundo os organizadores, 50% dos inscritos este ano são advogados. Tenho a certeza que os advogados, pelo próprio perfil profissional e pela proximidade com o jurisdicionado e seus anseios, devem inscrever excelentes propostas para agilizar a Justiça brasileira”, afirmou D´Urso.

5/6/2009


Prêmio Innovare

Presidente da OAB/SP participa do lançamento do VI Prêmio Innovare

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, participa do lançamento em São Paulo do VI Prêmio Innovare, hoje, às 11h, no TJ/SP. "Segundo os organizadores, 50% dos inscritos este ano são advogados. Tenho a certeza que os advogados, pelo próprio perfil profissional e pela proximidade com o jurisdicionado e seus anseios, devem inscrever excelentes propostas para agilizar a Justiça brasileira", afirmou D'Urso.

O Innovare irá premiar magistrados, membros do MP, advogados e defensores públicos com práticas inovadoras que estejam contribuindo para a qualidade de prestação jurisdicional e para a modernização da Justiça brasileira. Um dos fundamentos para a escolha do tema é os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos. Com isso, o prêmio pretende identificar práticas que garantam a ordem social, onde direitos e liberdades sejam respeitadas a partir de uma justiça ágil e de qualidade.

A inscrição pode ser feita no site www.premioinnovare.com.br e os critérios para a seleção serão: eficiência, qualidade, criatividade, celeridade, exportabilidade, satisfação do usuário, desburocratização e alcance social. Dividido em cinco categorias - juiz individual, tribunal, advocacia, defensoria pública e MP, o prêmio dará R$ 50 mil aos ganhadores de cada categoria, além de troféus e diplomas.

O Prêmio Innovare foi criado no âmbito do Ministério da Justiça, mas hoje é uma sociedade civil. Tem a participação do Ministério da Justiça, da OAB, da Associação dos Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Defensores Públicos, da Associação Nacional dos Membros do ministério Público, da Associação dos Juízes Federais e da Associação Nacional dos Procuradores da República.

Integram a comissão julgadora do prêmio os ministros Gilmar Mendes, José Antônio Dias Tóffoli, Nancy Andrigui, Luiz Fux, Sepúlveda Pertence, Ives Gandra Martins Filho, o advogado João Geraldo Carneiro, a defensora pública Adriana Burger, o ex-procurador da República Aristides Junqueira, o professor Cândido Rangel Dinamarco, o ex-presidente da OAB Marcello Levenére, a cientista-política Maria Tereza Sadek e o desembargador Thiago Ribas Filho.

_________________

________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025