Migalhas Quentes

OAB/SP lamenta morte do deputado federal Aristodemo Pinotti

“Em nome da Advocacia de São Paulo, lamentamos a morte do médico e deputado federal, José Aristodemo Pinotti, sem dúvida um exemplo de profissional sério, pesquisador profícuo, com uma extensa obra publicada e um homem público que soube honrar os mandatos que recebeu, mantendo-se fiel ao interesse público e à necessidade de trabalhar para superar os graves problemas nacionais, principalmente nos campos da saúde e educação”, afirmou o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, ao tomar conhecimento da morte de Pinotti, na madrugada dessa quarta-feira (1/7) aos 74 anos, em São Paulo, vítima de câncer.

1/7/2009


Aristodemo Pinotti

OAB/SP lamenta morte do deputado federal Aristodemo Pinotti

"Em nome da Advocacia de São Paulo, lamentamos a morte do médico e deputado federal, José Aristodemo Pinotti, sem dúvida um exemplo de profissional sério, pesquisador profícuo, com uma extensa obra publicada e um homem público que soube honrar os mandatos que recebeu, mantendo-se fiel ao interesse público e à necessidade de trabalhar para superar os graves problemas nacionais, principalmente nos campos da saúde e educação", afirmou o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, ao tomar conhecimento da morte de Pinotti, na madrugada de hoje, 1/7, aos 74 anos, em São Paulo, vítima de câncer.

Pinotti era formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, turma de 1958, tendo especialização em ginecologia. Dirigiu o Instituto da Mulher do Hospital das Clínicas de São Paulo e foi chefe de Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da USP. Também foi diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, instituição de ensino da qual foi professor titular e chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia. Também atuou em universidades fora do país.

Paralelamente teve uma atuante vida pública. Ocupou os cargos de secretário da Saúde e Educação no Estado e na Prefeitura de São Paulo. Atualmente, era titular da Secretaria Especial da Mulher da Prefeitura. Também era deputado federal em sua terceira legislatura. "Enquanto parlamentar, sempre foi fiel ao seu compromisso democrático, sendo respeitado pelos seus pares e pelos adversários", comentou D'Urso.

O velório de Aristodemo Pinotti acontece na Faculdade de Medicina da USP (Av. Dr. Arnaldo) e o enterro será no Cemitério da Consolação, às 17h.

_______________

____________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025