Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Magistratura Estadual – questões comentadas"

15/7/2009


Sorteio de obra

A análise das questões do livro "Magistratura Estadual – questões comentadas" (Método – 2ª edição – 510p.), escrito pelo professor Vitor Frederico Kümpel, traz conceitos clássicos de autores de renome, as posições da jurisprudência, os verbetes das Súmulas do STF e do STJ e, ainda, remissões a diversos diplomas legais. Dois exemplares foram doados gentilmente pelo autor.

Sobre a obra :

A obra tem por objetivo auxiliar o candidato no direcionamento dos estudos e na aferição de sua real condição antes de enfrentar o concurso público, colaborando para o aprimoramento do processo de memorização e consequentemente para uma preparação mais eficiente, visto que a análise de respostas a questões formuladas é uma das melhores técnicas para fixar informações.

Para tanto traz questões da 1 a fase de concursos para a Magistratura Estadual de diversos Estados com o gabarito oficial comentado conforme o texto da lei e as orientações doutrinárias predominantes.

As questões foram organizadas por disciplina e o gabarito oficial é apresentado ao final de cada uma delas. Os comentários foram elaborados pelo ilustre magistrado e professor Vitor Kümpel que com sua larga experiência na judicatura e em concursos públicos apresenta conteúdo rico para uma preparação segura e consistente.

A análise das questões traz conceitos clássicos de autores de renome, as posições da jurisprudência, os verbetes das súmulas do STF e do STJ e, ainda, remissões a diversos diplomas legais como a Constituição Federal, Código Civil, Código Penal, Código de Processo Civil, Código Eleitoral, Leis Complementares, Leis Ordinárias Federais e Estaduais, Decretos-leis, Leis de Organização Judiciária dos respectivos Estados entre outros.

Sobre o autor :

Vitor Frederico Kümpel é magistrado desde 1993, exerce atualmente suas funções na 27.ª Vara Cível Central da Comarca de São Paulo. Doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Professor de Direito Civil e Direito Processual Civil no Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Professor de Hermenêutica Jurídica, de Propriedade Imaterial, de Direito Registral e de História do Pensamento Jurídico na Faculdade Damásio de Jesus. Professor na Pós-graduação strictu sensu na Universidade Metropolitana de Santos.


_______________

 Ganhadores :

Ivan Luís Marques da Silva, professor da EPD - Escola Paulista de Direito, em São Paulo/SP

Lúcia Souza d'Aquino, advogada em Porto Alegre/RS



___________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Mattos Filho assessora Appia em acordo estratégico com a Ultra

2/12/2025

Projeto social não devolverá repasse estatal por suposta destinação indevida

2/12/2025

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025