Migalhas Quentes

Fórum de Osasco recebe nome do desembargador Federal Pérsio de Oliveira Lima

O Fórum Federal da 30ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, em Osasco, recebeu no último dia 27/11, o nome do desembargador Federal Pérsio de Oliveira Lima.

1/12/2009


Homenagem

Fórum de Osasco recebe nome do desembargador Federal Pérsio de Oliveira Lima

O Fórum Federal da 30ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, em Osasco, recebeu no último dia 27/11 o nome do desembargador Federal Pérsio de Oliveira Lima. A solenidade contou com a participação da presidente do TRF da 3ª região, desembargadora Federal Marli Ferreira, e com os familiares do homenageado, a viúva Maria Dulce Bandeira de Mello Oliveira Lima e seus filhos Gustavo e Eduardo Oliveira Lima.

Além da presidente do TRF e da esposa do homenageado, a frente de honra foi composta pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá; pelo prefeito de Osasco, Emídio de Souza; pelo presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Virgínio; pelo juiz Federal Renato Toniasso, diretor do Foro da Seção Judiciário de Mato Grosso do Sul; pelo juiz Federal David Rocha Lima de Magalhães e Silva, diretor da Subseção de Osasco; e pela juíza Federal Nilce Cristina Petris de Paiva, presidente do Juizado Especial Federal de Osasco.

A desembargadora Federal Marli Ferreira expressou em seu discurso profunda admiração pelo desembargador Pérsio de Oliveira Lima, declarando que apesar do pouco tempo de convivência no Tribunal, sua atuação foi de homem honrado, sério e íntegro. "Eu pessoalmente tinha um carinho imenso por Pérsio de Oliveira Lima. Conheci um homem muito íntegro, com senso de justiça, talvez herdado pela convivência com seu pai também desembargador e seu sogro, o professor Oswaldo Aranha Bandeira de Mello", declarou a presidente do TRF-3.

O filho do homenageado, Eduardo de Oliveira Lima, discursou em nome da família, destacando a alegria que a honraria gerou. Para ele, "essa homenagem significa que o doutor Pérsio, no curto período em teve a honra de fazer parte de um dos mais respeitados tribunais deste país, semeou uma respeitável passagem".

O prefeito de Osasco, Emídio de Souza, afirmou que é um orgulho para uma cidade de 720 mil habitantes e 18º produto interno bruto nacional, receber no prédio da Justiça Federal o nome de uma pessoa tão ilustre. "Tenho certeza que o nome dele está emprestado de maneira perene a um Juizado que presta os mais relevantes serviços a nossa cidade".

JEF em Osasco

Segundo a juíza Federal Nilce Cristina Petris de Paiva, ingressam em média de 700 a 1.000 ações por mês no JEF de Osasco, principalmente na parte previdenciária. "O volume é grande de processos e atendemos a camada mais necessitada da população. É um trabalho social muito importante, além do trabalho jurídico". O JEF de Osasco localiza-se na Rua Paulo Lício Risso, nº 66, e o horário de atendimento é das 9 às 17 horas.

____________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Alcolumbre adia sabatina de Jorge Messias e critica omissão do governo

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025