quinta-feira, 25 de abril de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Adriana Lacerda
result.title

Adriana Lacerda

Migalheira desde setembro/2020.

Head of Tax Gameiro Advogados Especialista Trib | Planejamento | Contab | Startups GTD-Rio | Comissão Dir. Digital ABA-RJ | Comissão Startups OAB/ES Prof. TaxLab University Revista Jurídica do ES

Migalhas de Peso Conceito de insumo e creditamento de PIS Cofins na crise
quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Conceito de insumo e creditamento de PIS Cofins na crise

Decisão do CARF para varejista permitiu redução de dívida tributária com PIS/Cofins sobre despesas com propaganda
Migalhas de Peso Exigência de certidão tributária para recuperação judicial não deve desmotivar empresas brasileiras a seguirem projeto de reestruturação
sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Exigência de certidão tributária para recuperação judicial não deve desmotivar empresas brasileiras a seguirem projeto de reestruturação

É relevante esclarecer o contexto da decisão proferida pelo STF no que se refere a exigência de Certidão de Regularidade para empresas em Recuperação, principalmente no que se refere ao recurso utilizado pela União para a reanálise da decisão do STJ.
Migalhas de Peso SISBAJUD: Sistema de penhora traz novas discussões jurídicas
sexta-feira, 4 de setembro de 2020

SISBAJUD: Sistema de penhora traz novas discussões jurídicas

O Conselho Nacional de Justiça, o BACEN e a Procuradoria da Fazenda Nacional firmaram um acordo de cooperação técnica, com o objetivo de desenvolver um novo sistema que fosse capaz de aprimorar a relação entre o poder judiciário e as instituições financeiras.
Migalhas de Peso Execução fiscal e parcelamento em tempos de covid-19: como as empresas devem entender a (in)coerência das medidas da PGFN e atuar nesse cenário?
sexta-feira, 8 de maio de 2020

Execução fiscal e parcelamento em tempos de covid-19: como as empresas devem entender a (in)coerência das medidas da PGFN e atuar nesse cenário?

Tal procedimento parece de extrema incoerência frente ao momento de crise e pandemia vivido em âmbito mundial e frente as próprias normas divulgadas pelos órgãos, em especial a própria Procuradoria, nos últimos 2 meses.