Advogada. Assessora Consultiva da Assembleia Legislativa do RN. Pós-Graduanda em Direito Eleitoral pela PUC. Presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante da OAB/RN. Membro da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB/RN.
Na contemporaneidade, as mulheres estão cada vez mais participativas e protagonistas em seus campos de atuação, buscando a inserção e equidade no mercado de trabalho. Essa postura tem repercutido, também, na política de classe da OAB, com a disseminação de novos pensamentos e vozes que ecoam na defesa firme da feminização da advocacia.
Ainda é preciso conciliar as adversidades intrínsecas ao início de carreira com o sentimento de insegurança proveniente de empregadores, clientes e do próprio mercado, muito em razão da idade e da fragilidade atrelada – de forma muito equivocada - à figura feminina.
Na moção, todos os presidentes de Comissões da Jovem Advocacia ressaltaram a importância de cumprir o mandamento constitucional sobre a defesa das crianças e dos jovens....