Cássio Portugal Gomes Filho

Cássio Portugal Gomes Filho

Migalheiro desde setembro/2005.
Advogado.
"André Di Rissio" o jovem delegado injustiçado
Migalhas de Peso
9/10/2006

"André Di Rissio" o jovem delegado injustiçado

É de uma estupefação incrível, de uma arbitrariedade inaceitável, que há muito tempo não se via, é como se estivéssemos ainda no auge da repressão do regime da ditadura militar e do AI 5, o que fizeram e continuam fazendo com o jovem Delegado de Polícia, André Luiz Martins Di Rissio Barbosa. Está detido em prisão preventiva há mais de noventa dias no Presídio da Polícia Civil, na Avenida Zaki Narchi, por ter sido apanhado em flagrante em seu confortável apartamento no Morumbi, onde mora com a esposa Milene, também delegada, e a filhinha Maria Eduarda, de seis ou sete meses de idade, por possuir em sua casa um revólver calibre 22. Ele, que é Delegado de Polícia, cometeu o “crime” tipificado como posse irregular de arma de fogo.
Pinheiro  Neto
Migalhas de Peso
27/9/2005

Pinheiro Neto

Ano 1960. Era eu um jovem aluno de 2º ano das Arcadas, que queria aprender a ser advogado em moldes mais modernos, e não como aquele tipo clássico de advogado, que abria um escritório perto da Praça João Mendes e ficava esperando aparecer clientes.
Praça René Thiollier
Migalhas Quentes
6/5/2008

Praça René Thiollier

"Praça René Thiollier" Recente decreto da prefeitura de SP criou um Parque Municipal na avenida Paulista, no exato local onde outrora foi a "Villa Fortunata", construção erigida no início do século XX, mais precisamente em 1903, por Alexandre Honoré Marie Thiollier, dono da primeira livraria de São Paulo, a CASA GARROUX. Diferente do que esperava a intelectualidade paulista, ansiosa por ver ali a justa homenagem ao filho do construtor da Villa, e que a imortalizou na história brasileira, René Thiollier, da Academia Paulista de Letras, o...