Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi

Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi

Migalheiro desde abril/2004.
Professor e Pesquisador na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade USP.
Cayman e os tratados para assistência mútua fiscal
Migalhas de Peso
13/2/2006

Cayman e os tratados para assistência mútua fiscal

Apesar de ter conseguido manter durante anos a política de não negociar tratados internacionais relativos aos tributos incidentes sobre a renda, as Ilhas Cayman, no entanto, possuem um tratado para troca de informações fiscais e assistência mútua, assinado em 21 de novembro de 2001, com os Estados Unidos da América – ou seja, pouco mais de um mês após os atentados de 11 de setembro.
Nova legislação societária das Ilhas Virgens  Britânicas
Migalhas de Peso
10/2/2006

Nova legislação societária das Ilhas Virgens Britânicas

Como é de conhecimento público, as Ilhas Virgens Britânicas apresentaram sua nova legislação societária no final de 2004, com previsão para início de vigência em 1º de janeiro de 2005, mas com seus principais efeitos jurídicos a se refletirem somente a partir de 1º de janeiro de 2006. É através da promoção deste novo instrumento legal que o arquipélago procura apresentar-se à comunidade internacional como um dos principais centros para estabelecimento de empresas holdings no mundo e, para tanto, procura modernizar seu ambiente de negócios, adaptando-se às mais modernas tendências da governança corporativa internacional.
Aruba deixa de ser paraíso fiscal
Migalhas de Peso
9/2/2006

Aruba deixa de ser paraíso fiscal

Foi no apagar das luzes de 2005 que o governo da pequena Aruba resolveu por bem ceder às pressões externas – promovidas, principalmente, por organismos internacionais liderados pelos Estados Unidos e pela União Européia – e introduzir um novo regime fiscal no país. Dessa forma, o regime fiscal anterior que agenciava uma alíquota zero para as chamadas Aruba Exempt Companies (“AVVs”) foi praticamente extinto a partir de 1º de janeiro de 2006.
Competição tributária internacional e os paraísos fiscais
Migalhas de Peso
8/2/2006

Competição tributária internacional e os paraísos fiscais

Quando o primeiro relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) foi publicado em 1998, o tema da competição tributária lesiva foi considerado inovador do ponto de vista científico, porém extremamente preocupante para a saúde fiscal dos países. Depois de oito anos da edição do primeiro relatório, e da publicação de novo relatório de recomendações na reunião ministerial de 2000 – além, é claro, da emissão de dois outros relatórios, relativos aos progressos alcançados em 2001 e em 2004 –, pode-se dizer que intensas modificações no cenário do direito tributário internacional começaram a surtir seus primeiros efeitos.
A harmonização da Legislação Tributária e o Estado do Bem Estar Social
Migalhas de Peso
14/4/2004

A harmonização da Legislação Tributária e o Estado do Bem Estar Social

Se há um fato, pelo qual me convenço mais e mais e a cada dia, é o de que o fenômeno da globalização trará ao Brasil mais benefícios do que malefícios. Peguemos o famigerado caso da reforma tributária como exemplo. Atualmente não há como, do ponto de vista da eficiência da economia internacional, importar e exportar produtos e serviços, se o sistema tributário internacional não estiver, em alguns anos, em certa harmonia.
Tribunal de Impostos e Taxas de SP apresenta nova composição
Migalhas Quentes
10/1/2018

Tribunal de Impostos e Taxas de SP apresenta nova composição

...JULGADORA1. Presidente: Carlos Afonso Della Monica2. Vice-Presidente: Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi Filho3. Rose Sobral4. Paulo Erick Lopes 9ª CÂMARA JULGADORA1. Presidente: Rogério Dantas2. Vice-Presidente: Artur Barbosa da Silveira3. Mara Eugênia Buonanno Caramico4. Pedro Guilherme Modenese Casquet 10ª CÂMARA JULGADORA1. Presidente: Fellipe Guimarães Freitas2. Vice-Presidente: Debora Alexandroni Mare3. Raphael Zulli Neto4. Flavio Mitsuishi 11ª CÂMARA JULGADORA1. Presidente: Valério Pimenta de Moraes2. Vice-Presidente: Rebecca Correa Porto de Freitas3. Walter Carvalho...
Tribunal de Impostos e Taxas de SP tem nova composição
Migalhas Quentes
5/8/2017

Tribunal de Impostos e Taxas de SP tem nova composição

...JULGADORA1. Presidente: Carlos Afonso Della Monica2. Vice-Presidente: Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi Filho3. Rose Sobral4. Adriana Cristhianne dos Santos Ribeiro 9ª CÂMARA JULGADORA1. Presidente: Rogério Dantas2. Vice-Presidente: Daniel Araujo Ribeiro3. Mara Eugênia Buonanno Caramico4. Argos Magno de Paula Gregorio 10ª CÂMARA JULGADORA1. Presidente: Juliano di Pietro2. Vice-Presidente: Aline Zuchetto3. Raphael Zulli Neto4. Flavio Mitsuishi 11ª CÂMARA JULGADORA1. Presidente: Valério Pimenta de Morais2. Vice-Presidente: Mara Regina Castilho Reinauer Ong3. Pedro Guilherme...
Resultado do Sorteio de obra "Revista de Direito Tributário internacional"
Migalhas Quentes
30/10/2007

Resultado do Sorteio de obra "Revista de Direito Tributário internacional"

Sorteio de obra Migalhas tem a honra de realizar o sorteio de dois exemplares das obras "Revista de Direito Tributário Internacional n° 5" (Editora Quartier Latin - 239 p.) e "Revista de Direito Tributário Internacional n° 6" (Editora Quartier Latin - 263 p.), escritas por renomados colaboradores, e gentilmente oferecidas pelo escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados. Sobre as obras : Revista de Direito Tributário Internacional n° 5 A revista é composta pelos artigos : Extensão do Princípio da Universalidade para Fins de Tributação pelo Impost...