pós-graduado em Direito Contratual pela Escola Paulista de Direito e em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui mais de 07 anos de atuação no setor financeiro.
A técnica, que tem o objetivo de simplificar a efetividade na transmissão de informações trazidas em petições judiciais, vem ganhando cada vez mais força no mundo jurídico. Antenada às evoluções, o banco BV lança sua defesa de Visual Law em casos de boletos fraudados.
O pharming, assim como no phishing, tem como objetivo ludibriar o internauta para obter suas informações se utilizando de sites falsos, muito semelhantes aos verdadeiros de instituições bancárias.
Naturalmente, dentre vários dados, as informações bancárias dos usuários são muito visadas, apesar da fortíssima segurança digital que as instituições financeiras utilizam.
O direito brasileiro avança ao “colocar seus olhos na rede”, mas ainda deve se preocupar em fechar brechas diante do constante avanço digital, sendo tal atuação fundamental para uma sociedade (e também um mundo) onde a tecnologia ocupa posição (praticamente) primordial, seja no âmbito profissional ou pessoal.