Dirceu Pereira de Santa Rosa

Dirceu Pereira de Santa Rosa

Migalheiro desde novembro/2003.
Onde está o ouro da lei de incentivo ao esporte?
Migalhas de Peso
15/8/2007

Onde está o ouro da lei de incentivo ao esporte?

Em tempos de “ressaca” após o fim dos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, e de contabilizarmos os muitos “ouros”, vitórias e emoções proporcionadas pelos atletas que competiram pelas cores do Brasil, é assunto recorrente nas entrevistas dos atletas e comentários dos dirigentes a necessidade urgente de se obter mais recursos e apoio para alguns esportes, principalmente aqueles que hoje sofrem com a falta de apoio.
Ringtones e Direito Autoral: conflitos sobre pagamentos por execução pública
Migalhas de Peso
23/5/2005

Ringtones e Direito Autoral: conflitos sobre pagamentos por execução pública

A venda de ringtones – e truetones – já faz parte do modelo de negócios das operadoras de telefonia celular. Estima-se que, em 2004, o mercado de comercialização de arquivos musicais para uso em celulares tenha gerado, apenas no Brasil, uma receita de cerca de R$ 300 milhões, com 80 milhões de músicas adquiridas por usuários de telefonia móvel através de downloads.
VoIP (Voice over Internet Protocol)
Migalhas de Peso
5/4/2004

VoIP (Voice over Internet Protocol)

“Voice over Internet Protocol”, ou VoIP, é uma tecnologia que permite a transmissão de voz através de redes que utilizem o protocolo IP, seja através da Internet ou outro tipo de rede pública ou privada. Percebe-se assim que apesar de a transmissão de voz através da Internet ser comumente entendida como sinônimo de VoIP, esta modalidade é apenas uma espécie do gênero da telefonia IP.
MIGALHAS nº 2.539
Informativo Migalhas
29/12/2010

MIGALHAS nº 2.539

...Daniela Camara Maurer, da Construtora Andrade Gutierrez S.A.; Dirceu Pereira De Santa Rosa, de Veirano Advogados; Anderson Pontoglio, de Guimarães & Pontoglio Sociedade de Advogados; Mauro Caramico Advogados; Fialdini, Guillon Advogados; Mendonça e Rocha Barros Advogados; Dabul e Reis Lobo Sociedade de Advogados; Arruda, Dias, Lemos Advogados; Assef Müller Advogados Associados; Cardoso Guimarães Advogados Associados; Décio Freire e Associados Advocacia; Carlos Eduardo Lucarelli, da Zelo; Irceu Ribeiro, de Rozen Internacional Importação E Exportação Ltda.; Stéfani Nogueira; Viko...
Música para celular vira mania e provoca disputa na Justiça
Migalhas Quentes
15/12/2005

Música para celular vira mania e provoca disputa na Justiça

Música para celular vira mania e provoca disputa na Justiça "Tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha..." Pode ser na sala de espera, no elevador, na fila do supermercado e até, de vez em quando, na sala de cinema. Cada vez que uma ligação para celular é anunciada com a música tornada famosa na voz da funkeira carioca Tati Quebra Barraco reforça-se a estatística que a colocou, em novembro, como campeã em downloads no Ligaki, a maior fornecedora independente de ringtones para as operadoras de telefonia móvel do país. Além disso, sua execução dá, literalmen...