sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Fábio Cardoso Machado
result.title

Fábio Cardoso Machado

Migalheiro desde julho/2025.

Sócio responsável pela prática de Governança, Compliance e Investigações no Andrade Maia Advogados. Possui mais de 20 anos de experiência em diversos setores econômicos e intensa atuação em fusões e aquisições (M&A) e outras operações societárias, governança corporativa, cooperativismo, contratos comerciais, direito regulatório, concessão de serviços públicos, licitações, compliance, investigações corporativas internas, litígios de alta complexidade e arbitragem.

Migalhas de Peso
sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Fraudes e Pix: Como o Banco Central está ajudando a estancar a sangria das fraudes nas transações financeiras digitais?

O Banco Central amplia controles e bloqueios em transações suspeitas, incluindo contas empresariais, para reduzir golpes digitais.
Migalhas de Peso
segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Letramento & IA: Uma viagem que recém começou

O letramento em IA, defendido pelo AI Act europeu, é crucial para uso ético, seguro e responsável da tecnologia, unindo inovação e proteção de direitos.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 18 de julho de 2025

Formalização do crime organizado desafia o mercado e exige reforço do compliance

A expansão do crime organizado sobre a economia formal aumenta riscos legais e institucionais, exigindo reforço nos programas de compliance e due diligence.
Migalhas de Peso
terça-feira, 8 de julho de 2025

A sociedade unipessoal: Uma conquista que não pode ser perdida

A sociedade limitada unipessoal libertou o empreendedor do sócio fictício, simplificando negócios e reduzindo riscos. Revogá-la seria retroceder à burocracia que sufoca quem quer empreender no Brasil.
Migalhas de Peso
quarta-feira, 2 de julho de 2025

Fraudes & cripto: Assim como os bancos, plataformas de criptomoedas poderão responder objetivamente por fraudes em transações

STJ decide que plataformas de criptoativos podem responder objetivamente por fraudes, reforçando a proteção do consumidor e a segurança jurídica digital.