Especialista em Direito Corporativo. Graduado em Direito - Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Advogado do escritório Daniel Advogados nas áreas de Propriedade Intelectual, Direito Societário, Contratos e Fusões e Aquisições.
A maneira como o consumo irá retornar depois do covid-19 ainda é assunto de grandes especulações. Enquanto na China, a Hermès obteve faturamento histórico de uma única loja no primeiro dia de abertura do comércio e na Europa filas e mais filas de pessoas esperavam a abertura da Zara, alguns especialistas defendem que o consumidor sairá da pandemia com prioridades diferentes.
Breves considerações sobre o impacto de atitudes de influenciadores digitais na imagem de marcas no mercado digital e da necessidade de proteção legal das empresas titulares de marcas.
No atual mercado consumidor, em que é preciso um relacionamento mais próximo com o cliente, comunicando não apenas produtos, mas também atributos emocionais que identifiquem a marca e a conecte com seus clientes, branding, marketing e direito podem trabalhar juntos para proporcionar não apenas uma experiência de marca completa e inesquecível.