INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 5.108

MIGALHAS nº 5.108

Segunda-Feira, 24 de maio de 2021 - Migalhas nº 5.108.
Fechamento às 08h51.


"É nas grandes crises que o espírito do homem se mostra grande."

Machado de Assis

Insolvência - Repercussão mundial

Medidas tomadas pelo Brasil ligadas à legislação de insolvência, recuperação e falência receberam destaque internacional. O Banco Mundial e a INSOL publicaram novo relatório mundial sobre a atuação dos países em relação à pandemia e elogiaram a atualização da lei de falências brasileira, bem como medidas do CNJ para mitigar os impactos decorrentes da crise do coronavírus. (Clique aqui)

Recuperação judicial e falência - Versão final da lei

Para debater sobre as palpitantes novidades ligadas a recuperação e falências, Migalhas realiza dia 8 de junho um seminário online que analisará a novel legislação, com foco nos vetos que foram derrubados pelo Congresso. Não fique de fora. Inscreva-se já, clique aqui.

Pedido de recuperação

Na última sexta-feira, a rede de moda TNG, do empresário Tito Bessa Jr, entrou com pedido de recuperação judicial no TJ/SP.

"A arbitragem não está em risco!"

Em março deste ano, a 1a câmara Reservada de Direito Empresarial do TJ/SP afastou o segredo de justiça de processo que versava sobre a validade de determinada sentença arbitral, pois entendeu que o art. 189, IV, do CPC é inconstitucional. Tonico Monteiro da Silva e Júlio César Costa Ferro (L.O. Baptista Advogados) enxergam que a decisão não justifica, em hipótese alguma, o alarmismo que se tem visto no meio arbitral. Para eles, apesar de decisões levantarem o segredo de justiça dos processos arbitrais, este precedente não promove uma devassa pública de tudo o que as partes disseram e discutiram, tampouco expõe seus mais íntimos e comprometedores segredos. (Clique aqui)


Delação Cabral - Esmigalhando os votos

Como informamos na sexta-feira, o STF deu início ao julgamento virtual que irá decidir a validade da polêmica delação premiada do ex-governador do RJ, Sérgio Cabral. Veja como estão os votos até o momento:

- Fachin, relator: votou, preliminarmente, por invalidar o acordo de colaboração, por entender (revisitando o tema) que a PF não pode firmar delações; vencido na preliminar, Fachin vota, no mérito, por validar o acordo.

- Gilmar: votou por acolher o pedido da PGR e, nesse sentido, invalidou o acordo entre Cabral e a PF.

- Barroso: negou o pedido do MPF a fim de validar o acordo firmado entre Cabral e a PF.

- Nunes Marques: acompanhou o entendimento de Gilmar Mendes.

Leia a íntegra dos votos aqui.


Nova regulamentação

Ainda falando sobre a delação de Cabral, a PF enviou um memorial ao STF defendendo a necessidade de uma nova regulamentação, dentro da corporação, para "uma melhor supervisão" das investigações que são produzidas contra autoridades que têm foro junto ao STJ e o STF. (Clique aqui)

Fazendo feio

O governo do Maranhão autuou Bolsonaro por ter causado aglomeração e não ter feito uso de máscara de proteção facial durante evento que ocorreu na cidade de Açailândia. Bolsonaro terá o prazo de 15 dias para apresentar defesa contra o ato. (Clique aqui)

Pedido

O PSDB acionou o STF para que Bolsonaro seja obrigado a fazer uso da máscara de proteção contra o coronavírus e, ainda, para que respeite as medidas de isolamento e prevenção à doença.

Direito ao silêncio

Ministro Lewandowski autorizou que a secretária de gestão do trabalho e da educação na saúde do ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, fique em silêncio na CPI da Covid, caso seja questionada sobre o caos que acometeu o Estado do Amazonas entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, que levou à falta de oxigênio nos hospitais. (Clique aqui)

Vacinação

Ministro Lewandowski designa conciliação para RS questionar ordem de vacinação. (Clique aqui)

Concurso da PF

Os ministros do STF, em sessão virtual extraordinária, mantiveram a prova do concurso para provimento de cargos na Polícia Federal, marcada para ontem. Por 10x1, os ministros acompanharam a divergência inaugurada por Alexandre de Moraes, para a manutenção do certame. (Clique aqui)


Eventos online - A hora é agora!

"Aspectos criminais da nova lei de Licitações", dia 1º/6, das 9 às 12h. (Clique aqui)

"Recuperação Judicial e Falência: versão final da lei e análise dos vetos", dia 8/6, das 9 às 12h. (Clique aqui)

"ESG: O papel do jurídico", dia 16/6, das 9 às 12h. (Clique aqui)


Novidades no mercado

Uma amizade que se iniciou nas Arcadas da Faculdade de Direito do Largo S. Francisco rende agora, quatro décadas depois, frutos importantes para o meio jurídico e empresarial. O respeitado advogado Johan Albino Ribeiro, após longa trajetória em empresas financeiras, funde-se à banca Mattos, Rodeguer Neto e Victória, que se consolidou no mercado atuando em grandes processos de liquidação extrajudicial de instituições financeiras, além de demandas societárias, tributárias, civis e trabalhistas. (Clique aqui)

Justa causa

JT/MG mantém justa causa aplicada a ex-supervisor de farmácia que utilizava o computador do estabelecimento para acessar site pornô durante a jornada de trabalho. (Clique aqui)

Racismo recreativo

A juíza do Trabalho Renata Bonfiglio, da 27ª vara de São Paulo, condenou uma empresa de comunicação a pagar R$ 20 mil, a título de danos morais, pela prática de racismo recreativo contra uma publicitária. (Clique aqui)

Contrato inautêntico

O juiz de Direito Renato Siqueira de Pretto, de Campinas/SP, condenou um banco ao pagamento de dano moral para aposentada por descontos indevidos referentes a empréstimo consignado. O magistrado observou que o contrato do referido empréstimo não foi assinado pela autora: "contrato inautêntico". O escritório Engel Advogados atuou pela aposentada. (Clique aqui)

Venda casada

O juiz de Direito Douglas Augusto dos Santos, da 2ª vara do JEC de Sorocaba/SP, julgou improcedente ação de uma idosa em face do banco e de uma corretora de seguros. No entendimento do juiz, não ficou comprovada a existência de venda casada entre o seguro e o empréstimo consignado. O escritório Parada Martini atua na causa. (Clique aqui)

Título extrajudicial

A 33ª câmara de Direito Privado do TJ/SP deu provimento a um recurso para levantar valor depositado para garantir execução de título extrajudicial, em honorários advocatícios, após a decisão de segunda instância, mesmo sem o trânsito em julgado. (Clique aqui)

Visto EB-2 NIW

O visto EB-2 NIW é um dos mais cobiçados por graduados que pretendem imigrar para os EUA. Este tipo de visto é utilizado por empresas americanas que oferecem oportunidade de emprego para um estrangeiro com base em suas qualificações profissionais. Daniel Toledo e Kris Lee (Toledo Advogados Associados) alertam para a necessidade de buscar informação qualificada quando se pretende imigrar para os EUA com objetivos profissionais. (Clique aqui)

Migas

1 - JF/MT - Comissão para avaliar autodeclaração racial de aluna cotista é ilegal. (Clique aqui)

2 - TRT-3 - Atualizados honorários pela Selic a partir do ajuizamento da ação. (Clique aqui)

3 - TJ/SP - Mantida culpabilidade de marido bêbado que agrediu esposa. (Clique aqui)

4 - TJ/SP - Família será indenizada em R$ 100 mil por falha de hospital. (Clique aqui)

5 - TJ/PR - É válida intimação eletrônica desde que confirmado o recebimento. (Clique aqui)

6 - DF - Juiz autoriza penhora de aluguéis para quitar dívida. (Clique aqui)


Migalhas

O lugar para ver e ser visto é aqui!


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados escritórios de advocacia e departamentos jurídicos que são Apoiadores de nosso poderoso rotativo Migalhas

Ayres Ribeiro Advogados Ayres Ribeiro Advogados
Azevedo Sette Advogados Ayres Ribeiro Advogados
Bambirra, Merola e Andrade Advogados Barbieri Advogados

Migalhas

O lugar para ver e ser visto é aqui!


  • Colunas

Direito Privado no Common Law

Professor Pedro Fortes traz, na coluna de hoje, uma contribuição da Suprema Corte dos Estados Unidos para o tema da responsabilidade civil por difamação de agentes públicos. Trata-se do julgamento do caso New York Times x Sullivan, que se tornou um marco para a jurisprudência constitucional estadunidense quanto ao alcance da proteção à liberdade de expressão e de imprensa. (Clique aqui)

Jurisprudência do CPC

O CPC/15 incluiu no capítulo do processo executivo a possibilidade de inclusão do nome do devedor nos cadastros de inadimplentes (§s 3º a 5º do art. 782), o que já provocou alguma repercussão na jurisprudência, merecendo análise da professora Mirna Cianci. (Clique aqui)

Migalhas de Proteção de Dados

A dinâmica do comércio eletrônico demonstra a utilização muito lucrativa de algoritmos para definir qual empresa ficará no topo da lista, que resulta da busca por palavras-chave. Na coluna de hoje, Cíntia Rosa Pereira de Lima e Emanuele Pezati Franco de Moraes analisam a prática conhecida como Google Ads, realçando o necessário equilíbrio entre proteção dos titulares de dados pessoais, como a marca que, quando registrada no INPI, não pode ser uma palavra-chave adquirida por uma empresa concorrente por violar regras do CDC, LGPD e o Direito Marcário. (Clique aqui)

Previdencialhas

O advogado Fábio Zambitte Ibrahim analisa o tema 359 do STF quanto a incidência do teto remuneratório na acumulação de aposentadoria com pensão por morte. (Clique aqui)

Leitura Legal

Ao analisar a decisão do ministro Lewandowski, que concedeu HC ao ex-ministro da saúde Pazuello para que possa permanecer em silêncio durante sua oitiva na CPI da Covid, o promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior ressalta que tal direito pode ser invocado por qualquer pessoa no exato momento de sua arguição, uma reserva que assegura ao cidadão o direito de não realizar provas contra si mesmo. (Clique aqui)

Papo Jurídico

No contrato de compra e venda de um imóvel, o possuidor que está exercendo o seu direito de retenção pelas benfeitorias, tem que pagar um aluguel enquanto fica no imóvel? O advogado Guilherme Galhardo Antonietto esclarece. (Clique aqui)


Autor Vip Migalhas

Se já era bom ser migalheiro, agora ficou ainda melhor. Você já conhece a seção Autor Vip Migalhas? Agora você pode ter seu perfil de autor em posição de destaque no maior portal jurídico do país. Clique aqui e confira mais detalhes.


  • Migalhas de peso

Mediação - Recuperação judicial

A nova lei de falências trouxe uma seção especial sobre as conciliações e mediações antecedentes ou incidentais aos processos de recuperação judicial. Para os advogados Filipe Denki e Carlos Alberto Vilela Sampaio (CAMES), os métodos adequados de solução de conflitos serão um instrumento extremamente eficaz para se atingir o objetivo maior da recuperação judicial, que é a manutenção da empresa e da sua função social. (Clique aqui)

Dispensa coletiva

Na última quinta-feira, Toffoli pediu vista e suspendeu julgamento que discute a necessidade de negociação coletiva para dispensa em massa dos trabalhadores. O advogado Kleber Correa da Silveira, do escritório Andrade Maia Advogados, fala sobre o assunto. (Clique aqui)

Despejos de imóveis

Para o advogado Gabriel Mazarin Mendonça (Barreto Dolabella - Advogados), o PL 827/20, que prevê a suspensão, em razão da pandemia, da execução das ordens de despejo de imóveis residenciais por falta de pagamento de aluguel, caso os inquilinos estejam desempregados ou tenham tido suas rendas afetadas, é uma "verdadeira carta branca para a invasão de áreas públicas e privadas, urbanas e rurais, pelos transeuntes". (Clique aqui)

Tributário

A advogada Aryane Braga Costruba, da banca Braga & Garbelotti - Consultores e Advogados, tece comentários sobre o PLP 37/21, que dispõe sobre a competência para instituição do ITCMD sobre doações e heranças provenientes do exterior. (Clique aqui)

Tributário - II

O advogado Gustavo Pires Maia da Silva, do escritório Homero Costa Advogados, escreve sobre a inexigibilidade pelos Estados do ITCD sobre a extinção do usufruto. (Clique aqui)

Transação da PLR

A Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional lançaram recentemente edital que abrange os débitos de pessoas naturais ou jurídicas oriundos de contribuições previdenciárias e destinadas a terceiros incidentes sobre a participação nos lucros ou resultados pagos a empregados ou a diretores, sendo o primeiro referente à transação no contencioso tributário de relevante e disseminada controvérsia jurídica. Confira as considerações dos advogados Carlos Delgado e Tatiana Zuconi Viana Maia (Bento Muniz Advocacia) sobre o assunto. (Clique aqui)

Criptomoedas

Diante da evolução tecnológica constante e os litígios e questões complexas que o Direito passa a tentar resolver nesse cenário, o advogado Márcio Alexandre Ioti Henrique, do escritório Henrique & Gaspar Sociedade de Advogados, aborda a possibilidade de penhora das criptomoedas em processos judiciais. (Clique aqui)

Princípios ESG

A advogada Izabela Rücker Curi Bertoncello, do escritório Rücker Curi Advocacia e Consultoria Jurídica, traz uma análise sobre os princípios ESG em contratos e decisões jurídicas. (Clique aqui)

Representação social

Do escritório Pires & Gonçalves - Advogados Associados, Larissa Lotufo traz esclarecimentos sobre a emissão de pagamento em nome social de uma pessoa quando no documento de identificação consta o nome civil. (Clique aqui)

Ambiental

O advogado Leandro Henrique Mosello Lima, da banca MoselloLima Advocacia, trata da constitucionalidade dos regimes simplificados, autodeclaratórios e dispensa de licenciamento ambiental, trazendo reflexões sobre o julgado da ADI 6.288. (Clique aqui)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer os festejados Apoiadores de Migalhas

Azevedo Sette Advogados Barboza Advogados Associados
Barcellos Tucunduva Advogados Barcelos Alarcon Advogados
Barioni e Carvalho - Advogados Barral, Parente e Pinheiro Advogados

Compramos seu precatório!

precatorios.migalhas.com.br


WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


Webinar - Juros compensatórios em desapropriação

Em importante evento, Migalhas reúne grandes nomes para debater a fixação dos juros compensatórios em desapropriação, tema que em breve deve estar na pauta do STF (ADIn 2.332). Participam como palestrantes os advogados Jorge Octávio Lavocat Galvão, Marcus Vinicius Furtado, Rudy Ferraz, chefe da assessoria jurídica da CNA, e Zeina Latif, economista. Dia 31/5, às 17h. Configure o lembrete do YouTube. (Clique aqui)

Novo sócio

O advogado Gabriel Sacramento passa a integrar o time de sócios de Daniel Advogados. O profissional, que já atuava no escritório, foi promovido para trabalhar diretamente com a equipe de marcas e patentes. (Clique aqui)

Novo sócio II

Com muito entusiasmo, escritório Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados comunica a chegada Júlio Cesar Beltrão como novo sócio. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Em 24 de maio de 1926, há 95 anos, o vulcão Tokachi, no Japão, teve sua última erupção. O seu pico mais alto chega a 1.592 metros de altura, onde está uma das maiores e mais ativas crateras do mundo, com 114 quilômetros de circunferência. Atualmente, a depressão do vulcão está preenchida e serve como pasto para criação de gado e produção de leite. Hoje em dia, o vulcão se tornou um conhecido destino turístico e também um lugar considerado especial para alpinismo. A temporada oficial do esporte vai de início de julho até o final de agosto. A maioria dos aventureiros escala a montanha à noite para apreciar o nascer do Sol no dia seguinte. (Compartilhe)


Sorteio

"Por que a Autorregulação voluntária Funciona? - O Caso AMBIMA" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - FGV Direito Rio - 284p.), obra de Valdecyr Maciel Gomes, responde o porquê dessa questão e ainda explica os pormenores sobre a forma de atuação da AMBIMA, do CRSFN, da relação com o meio jurídico. O exemplar é oferta do autor. (Clique aqui)

Novidades

O Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário - IBRADIM lança, dia 26/5, partir das 17h30, pelo Instagram @ibradim.org.br, a obra "Temas Atuais de Tributação das Atividades Imobiliárias".

A 2ª edição da obra "Prova testemunhal", coordenada por Luciane Cardoso Barzotto, é mais um lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. Confira! (Clique aqui)

Editora Mizuno lança a 6ª edição da obra "Abre a Cat? - Nexo Causal no Acidente do Trabalho/Doença Ocupacional", de Lenz Alberto Alves Cabral. O livro é uma tentativa de resposta para as perguntas mais frequentes dos profissionais referentes ao nexo laboral. (Clique aqui)

O Instituto Dannemann Siemsen, mantido pelo escritório Dannemann Siemsen, lançou, dia 20/5, seu primeiro "Anuário de Jurisprudência", contendo uma seleção de importantes decisões judiciais na área da Propriedade Intelectual proferidas ao longo de 2020. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, a OAB/RJ realiza seminário em comemoração aos 20 anos dos juizados especiais federais. O evento terá como palestrantes os ministros Gilmar Mendes, do STF, e Humberto Martins, presidente do STJ. Luciano Bandeira, presidente da entidade, e Pedro Menezes, presidente da Comissão de Juizados Especiais da Ordem fluminense, farão a abertura do evento. Ana Tereza Basilio, vice-presidente OAB/RJ e sócia do escritório Basilio Advogados, e Ricardo Menezes, presidente da CAARJ, farão encerramento. (Clique aqui)

Pedro Marcos Nunes Barbosa, sócio de Denis Borges Barbosa Advogados e professor do Instituto de Direito da PUC-Rio, palestrará sobre "A obra jornalística e as novas mídias: uma reflexão na questão da proteção autoral e do direito da concorrência", amanhã, às 10h30, em evento organizado pelo IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros. (Clique aqui)

Dia 26/5, às 10h30, o escritório Braga & Garbelotti - Consultores e Advogados realiza café da manhã virtual sobre as perspectivas e desdobramentos da exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins, denominada tese do século. Participam como palestrantes, os integrantes da banca Thiago Garbelotti, Maria Lucia de Moraes Luiz e Bianca Soares de Nóbrega. (Clique aqui)

Antônio Carlos Aguiar, presidente da Academia Paulista de Direito do Trabalho e sócio de Peixoto & Cury Advogados, participa no dia 8/6, do "I Encontro Internacional de Direito do Trabalho", promovido pela FADISP. O evento acontece todas as terças-feiras do mês de junho, às 18h. (Clique aqui)

Vladmir Oliveira da Silveira, Professor Titular da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, profere a palestra "O processo de Dinamogenesis dos Direito Humanos", durante o seminário "Direito Internacional dos Direito Humanos", promovido pela Universidade Federal de Sergipe. Dia 8/6, às 15h. (Clique aqui)

Dia 8/5, aconteceu o "Sabadão Jurídico" para os alunos de Direito da Universidade Estácio de Sá, com João Bosco Won Held Gonçalves de Freitas Filho (João Bosco Filho Advogados) apresentando a palestra "Advocacia: Passado, Presente e Futuro".

"De forma arbitrária, o Judiciário vem tentando legislar, ao criar regras processuais com base nas suas preferências e valores, em prejuízo dos jurisdicionados." A afirmação foi feita pela presidente nacional do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, Rita Cortez, em palestra no painel sobre "Agravo regimental: embargos de divergência", no webinar "Recursos no TST", transmitido no canal da entidade no YouTube. Confira! (Clique aqui)

A advogada Rogéria Dotti, sócia do Escritório Professor René Dotti, foi designada para integrar o Conselho Superior do Movimento Pró-Paraná no biênio 2021/23 ao lado do deputado Federal Eduardo Sciarra, do engenheiro Horácio Guimarães e dos empresários Gisah Akel e Renato Adur. O conselho será coordenado pelo também advogado José Lucio Glomb, que como presidente da OAB/PR liderou em 2010 o movimento "O Paraná que Queremos". O Pró-Paraná é presidido pelo empresário Marcos Domakoski. O Conselho Deliberativo, agora sob coordenação do professor Zaki Akel Sobrinho, é integrado por Fátima Vital, Julieta Reis, Juraci Barbosa e Priscila Grein. O Pró-Paraná é uma entidade sem fins lucrativos criada em 1991 para integrar interesses dos vários segmentos da sociedade paranaense junto aos poderes constituídos. Dentre suas causas destaca-se o empenho pela instalação de um TRF/PR.

Felipe Palhares, sócio de Proteção de Dados, Tecnologia e Negócios Digitais do BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão, foi nomeado um dos 40 melhores talentos internacionais de Dados da próxima geração. A pesquisa "GDR 40 under 40", que chega à sua segunda edição em 2021, é realizada pela Global Data Review e considera em sua avaliação advogados e especialistas em Dados indicados por participantes de todo o mundo.

Fluxos e procedimentos

É hoje! Últimas horas para garantir sua vaga na 13ª edição do "Curso Manual de Fluxos e Procedimentos". Das 19 às 21h, aprenda como elaborar o Manual de Fluxos e Procedimentos do seu escritório de advocacia, de acordo com o método Samantha Albini e Radar - Gestão para Advogados, orientado pelas regras da ISO 9001, gestão de projetos e demais técnicas dos serviços jurídicos. (Clique aqui)

Jurimetria Aplicada

A Deep Legal realiza, dia 27/5, às 19h, o webinar gratuito "Jurimetria Aplicada: da análise de dados ao posicionamento estratégico". A empresa convida os advogados a repensarem o modus operandi tradicional versus a cultura data-driven, numa jornada que vem transformando departamentos jurídicos e escritórios de centros de custo operacionais em influenciadores relevantes nas organizações em que atuam. (Clique aqui)

Startups

No dia 28/5, a AASP realiza o webinar "O novo Marco Legal das Startups". Participe! (Clique aqui)

Empresas em dificuldades

Amanhã, às 18h, a FGV Direito Rio encerra o ciclo de webinars "O Direito das Empresas em Dificuldade". Com transmissão pelo canal da FGV no YouTube, o evento será gratuito. (Clique aqui)

Gestão ágil e tecnologia

Thomson Reuters Brasil promove dia 26/5, às 19h, o webinar gratuito "Alta Performance na Advocacia: Gestão Ágil e Tecnologia". Participe! (Clique aqui)

Webinar

"A obra jornalística e as novas mídias: uma reflexão na questão da proteção autoral e do Direito da Concorrência" é o tema do webinar realizado pelo IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, amanhã,às 10h30, no canal TVIAB no YouTube. O evento é gratuito. (Clique aqui)

O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros realiza o webinar "Defesa criminal e provas digitais" que terá dois dias de duração, sendo amanhã, e quinta-feira, no canal TVIAB no YouTube. (Clique aqui)

Parabéns

Sorteio de obra: Os ganhadores da obra "Gênese Constitucional Brasileira" (Editora CRV - 154p.), de Manoel Valente, são: Alberto Thomé, assistente jurídico em Caxias do Sul/RS; João Sanches Bellini, de Parnamirim/RN; Mateus Ayupe Resende de Lima, de Ribeirão Preto/SP; e Rodrigo Danilo Leite, advogado em SP. (Clique aqui)


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas

Editora Noeses Ltda. Employer
EPD - Escola Paulista de Direito FACAMP

Migalhas também é cultura!

Monteiro Lobato | Joaquim Manuel de Macedo | Padre Antônio Vieira | Luís Roberto Barroso | Joaquim Nabuco | Paulo Bomfim | Lima Barreto | Olavo Bilac | Bernardo Guimarães | Camilo Castelo Branco | Aluísio Azevedo | Bastos Tigre | Rui Barbosa | Machado de Assis | Euclides da Cunha | Eça de Queirós | José de Alencar

Clique aqui e acesse mais títulos


Mural Migalhas

Sempre que se busca uma cidade no site Migalhas, procurando-se um correspondente jurídico, e não se encontra, o sistema nos avisa e, ah, nasce uma oportunidade. Ei-la abaixo, atualizada diariamente: é o rol de cidades nas quais há emergente necessidade de um profissional, mas não há, ainda, nenhum migalheiro cadastrado:

AL/Estrela de Alagoas
ES/Montanha
MG/Barroso
MG/Rio Casca
MG/Sabinópolis
PA/Santana do Araguaia
PR/Iporã
RJ/Carmo
SC/Antônio Carlos
TO/Formoso do Araguaia

Se você quer se candidatar para eventualmente atender quem procura, clique aqui.


Migalhas Clipping

CartaCapital
"Não adianta mentir"

IstoÉ Dinheiro
"Para onde vai a Latam"

Veja
"Decolagem não autorizada"

IstoÉ
"O General mentiu no dia D na hora H"

Época
"Uma revolução contra as doenças"

The New York Times - EUA
"Belarus Forces Plane To Land, Seizing Activist"

The Washington Post - EUA
"Security fears rise with Hill tensions"

Le Monde - França
"Covid: 6 à 8 millions de morts, selon l'OMS"

Corriere Della Sera - Itália
"Volo di venti metri: morte in funivia"

Le Figaro - França
"La police désarmée face aux rodéos sauvages"

Clarín - Argentina
"Muertes por Covid: la mayor suba, en adultos de entre 45 y 59 años"

El País - Espanha
"El Congreso estrecha el control sobre los grupos de presión"

Público - Portugal
"Em quatro meses foram identificados 129 lares ilegais e encerrados 33"

Die Welt - Alemanha
"Union bereitet Gesetz für Verbot der Hamas-Flagge vor"

The Guardian - Inglaterra
"Just 1,6% of rape cases lead to a charge, figures reveal"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Países ricos detêm 45% das doses de vacinas disponíveis"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"'Vem a eleição? Vamos para o ataque', diz Guedes"

O Globo - Rio de Janeiro
"Reestruturação de militares já custou 17% acima do previsto"

Estado de Minas Gerais - Minas Gerais
"Depoimentos deixam clima mais tenso na CPI"

Correio Braziliense - Brasília
"Pazuello pode ir para reserva depois de ato"

Zero Hora - Porto Alegre
"Criação de vagas de trabalho intermitente triplica no Estado no primeiro trimestre"

O Povo - Ceará
"Fortaleza empata com o Ceará e é tricampeão estadual"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Náutico campeão"

Atualizado em: 24/5/2021 09:57

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR