sábado, 22 de junho de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Murilo Furtado de Mendonça Junior
result.title

Murilo Furtado de Mendonça Junior

Migalheiro desde março/2020.

Murilo Furtado de Mendonça Júnior é diretor de relacionamento corporativo do iPL - Institute of Performance & Leadership e presidente do IMCATE Instituto de Mediação, Conciliação e Arbitragem Trabalhista e Empresarial. Mestre em Comunicação e Negociação pela USCS com MBA Executivo pelo Insper, MBA Especialização em Finanças pela PUC, Graduado em Direito pela UnIb e Administração de Empresas pela Universidade FUMEC, Além disso é Certificate in Practitioner em PNL pela ABPNL e Certificate in Conciliação e Mediação Judicial pela ESA OAB SP.

Migalhas de Peso Resolução de conflitos: Como a conciliação e a mediação podem ser ferramentas poderosas no mundo corporativo
terça-feira, 23 de abril de 2024

Resolução de conflitos: Como a conciliação e a mediação podem ser ferramentas poderosas no mundo corporativo

Charles Betito Filho e Murilo Furtado de Mendonça Junior
Nelson Mandela usou a Copa do Mundo de Rúgbi/95 na África do Sul para promover a unidade nacional após o apartheid. Adotando a equipe Springboks, ele usou o esporte como ferramenta de conciliação e mostrou a importância da liderança visionária na superação de divisões e na construção de uma nação unida.
Migalhas de Peso Planejamento sucessório – Planejando, protegendo e perpetuando seu negócio
segunda-feira, 4 de março de 2024

Planejamento sucessório – Planejando, protegendo e perpetuando seu negócio

Empresas familiares predominam no Brasil (90% das empresas). Apesar da importância econômica, enfrentam desafios à perenidade. Profissionais empreendedores, como engenheiros, encaram complexidade empresarial, necessitando competências diversas.
Migalhas de Peso A comunicação não verbal e a escuta ativa - Sua importância para o conciliador e para o mediador
terça-feira, 3 de março de 2020

A comunicação não verbal e a escuta ativa - Sua importância para o conciliador e para o mediador

Entende-se que a comunicação nas negociações, mediações e conciliações passa pelo contato visual e nele muitos matizes podem ser decodificados a respeito da verbalização da parte mais significativa da mensagem