domingo, 15 de dezembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Natália Maranhão
result.title

Natália Maranhão

Migalheira desde outubro/2019.

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), São Paulo, 2009. Pós-graduada em Propriedade Intelectual pela Fundação Getulio Vargas (FGV), São Paulo, 2013. Pós-graduada em Branding e Marketing pela Business School São Paulo (BSP), São Paulo, 2017. Sócia do escritório Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual.

Migalhas de Peso
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Novas regras para bulas dos medicamentos genéricos e similares (skinny labeling)

Como funcionará a implementação da prática do skinny labeling no Brasil.
Migalhas de Peso
terça-feira, 13 de setembro de 2022

A guerra entre os medicamentos isentos de prescrição

As empresas titulares de medicamentos de referência devem, constantemente, tomar medidas preventivas e repressivas para coibir práticas desleais, para se municiar de ferramentas de combate no caso de o trade dress vinculado ao seu medicamento (ou até mesmo de apenas alguns dos elementos que o compõem) ser copiado ou imitado por terceiros, evitando, ainda, que tais elementos se diluam ou se tornem prática de mercado.
Migalhas de Peso
terça-feira, 1 de junho de 2021

Os desafios das marcas de medicamentos isentos de prescrição

O desafio na construção de uma marca de medicamento isento de prescrição é grande, uma vez que, ao mesmo tempo em que a marca deve ser de fácil leitura e pronúncia pelo consumidor, ela deve guardar suficiente distintividade per se e perante outras marcas que identificam medicamentos iguais ou semelhantes.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 4 de outubro de 2019

INPI e ANVISA: razões legítimas para o desuso de marcas farmacêuticas

A tendência é haver uma harmonização entre as decisões da ANVISA e do INPI, mas o caminho é longo para se chegar ao cenário ideal, com o cruzamento de informações das bases de dados dessas Autarquias e a otimização de tempo e de recursos.