Domingo, 20 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 2.000

Quarta-feira, 8 de outubro de 2008 - Migalhas nº 2.000 - Fechamento às 11h14.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador :

  • Helio Barbosa & Associados - Advocacia Empresarial e Societária

(Clique aqui)

________________
___________

"As crianças desadoram os brinquedos que dizem tudo, preferindo os toscos nos quais a imaginação colabora. Entre um polichinelo e um sabugo acabam conservando o sabugo. É que este ora é um homem, ora uma mulher, ora é carro, ora é boi - e o polichinelo é sempre um raio de polichinelo."

Monteiro Lobato

Tio Sam

Quem assistiu ao debate dos candidatos à Casa Branca, ontem, deve ter tido a mesma impressão que nós : parecem dois meninos brincando de War (jogo de tabuleiro da Grow). Objetivo : conquistar o maior número de exércitos inimigos.

Tio Lula

"Cadê o FMI ?" Era o que perguntava aos berros S. Exa., ontem em discurso. O arroubo terá sido causado pela indumentária, já que Lula usava uma macacão da Petrobras ? Seja lá o motivo, ele cantou de galo, no seu melhor estilo. Tanto assim que um dos funcionários da empresa presentes comentou com outro, logo após : o "homi é bruto mesmo".

Política & Economia NA REAL - Extra

"É preciso entender uma coisa a respeito desta crise : ela não é igual a nenhuma crise desde 1929. Trata-se de uma crise financeira que contaminou completamente o setor real das principais economias mundiais. Nenhuma crise, tais como as que ocorreram no primeiro mundo em 1974, 1987, 2000, 2001, etc., é semelhante a esta. Estamos em 1929 e as autoridades têm de agir dentro de um contexto excepcionalíssimo (se é que existe esta palavra!). A redução da taxa de juros pelos principais bancos centrais do mundo, de forma coordenada, é apenas um passo para a contenção de curto prazo da crise. E foi um passo pequenino. Os BCs precisam reduzir a taxa de juros de forma excepcional, para algo como ZERO ! Apenas assim, o dinheiro fluirá para títulos e ativos privados e descongelará os fluxos financeiros. Os BCs têm de inundar a economia de dinheiro ! Somente depois de tratar do curtíssimo prazo é que eles e os governos poderão tratar das imensas mazelas que se espalharam pelas economias. Muito do que virá nos próximos anos depende do que ocorrerá neste curtíssimo prazo. Para o Brasil, o momento é desafiador, mas a nossa economia vai sofrer menos. Isso não quer dizer que as dores aqui serão imperceptíveis ! Ao contrário : serão fortes ! Basta ver a cotação do dólar para sentir o tamanho do problema que temos pela frente. Neste sentido, os discursos de Lula não são cabíveis na nossa opinião ! O presidente está certo quando menciona as irresponsabilidades cometidas mundo afora e a inoperância de órgãos como o FMI. Todavia, seria melhor que Lula articulasse um discurso mais coerente com as medidas concretas já tomadas pelo próprio governo e pelo BC, e as que ainda virão. O Brasil é um país mais forte hoje que há dez anos. Mas não é tão forte quanto o tom de voz de S. Exa." Francisco Petros (clique aqui)

__________

Gramatigalhas

O leitor Lúcio Lopes envia a seguinte mensagem ao Gramatigalhas :

"Quero saber... o correto é dizer? Como usar? Em que circunstância usar? Pra que usar? Existem regras? Como funcionam... Neste caso: ... para ´eu´ fazer ou para ´mim´? Muito obrigado pela atenção."

Se você também quer saber o que pensa a esse respeito o Dr. José Maria da Costa, então clique aqui.

___________

Opinião

O advogado Márcio Pestana, de Pestana e Villasbôas Arruda - Advogados, comenta PL que pode tornar a internet o principal meio de divulgação e processamento das licitações. (Clique aqui)

Cessão fiduciária e recuperação judicial

Enquanto para os TJs de SP e PR os empréstimos havidos como cessão fiduciária de direitos creditórios, que têm como garantia os recebíveis futuros das empresas financiadas, estariam excluídos da recuperação judicial, o TJ/ES proferiu recentemente uma alvissareira decisão no sentido inverso. Comentando com grande propriedade a questão, e analisando o fundamento das decisões, Migalhas tem a honra de veicular artigo da lavra da advogada Maria do Carmo Garcez Ghirardi (do escritório Boccuzzi Advogados Associados). Clique aqui para ter acesso à íntegra do texto.

Novo Apoiador

A trajetória de mais de 20 anos da Helio Barbosa & Associados - Advocacia Empresarial e Societária nasceu da determinação e empenho de seu titular. Mestre em Direito Empresarial, Professor da PUC e da Fundação Getúlio Vargas, Helio Barbosa traçou as primeiras diretrizes da firma e transmitiu a seus colaboradores o compromisso de oferecer qualidade de serviços, procurando o melhor benefício para seus clientes, com atendimento rápido e eficiente. Dessa forma, a banca alcançou lugar de destaque entre os mineiros e em todo o território nacional, desenvolvendo seus trabalhos e projetos com seriedade e diligência, disponibilizando profissionais competentes e qualificados, dedicados não apenas à satisfação, mas ao sucesso de seus clientes. Hoje, Helio Barbosa divide os trabalhos com seu filho e sócio Henrique Barbosa, Mestre em Direito da Empresa e especialista em Direito Societário, a quem está subordinado todo o setor jurídico da firma, bem como a coordenação das filiais e escritórios associados nacionalmente. Para conhecer o mais novo Apoiador de Migalhas, clique aqui.

Bradesco

O diretor-executivo do Bradesco, Ademir Cossiello, disse ontem que a instituição pode usar a prerrogativa de destinar parte de recursos dos depósitos compulsórios para adquirir carteiras de crédito de bancos pequenos.

Greve

Os bancários de todo o país entram hoje em greve por tempo indeterminado em protesto pelo impasse na negociação salarial da categoria.

Imposto sindical

O Ministério do Trabalho determinou aos órgãos públicos federais, estaduais e municipais que passem a recolher o imposto sindical do funcionalismo, que até hoje estava livre da cobrança que equivale a um dia de salário no ano.

Porandubas

O experiente jornalista Gaudêncio Torquato analisa com precisão os detalhes das eleições municipais do último dia 5 e já adianta aos leitores informações fresquinhas sobre o segundo turno. É só nas Porandubas Políticas de hoje. (Clique aqui)

RJ

O juiz Flávio Silveira Quaresma, da 28ª Zona Eleitoral do Rio, mandou fechar o periódico "Entre-Rios Jornal", do município de Três Rios. O jornal foi fechado na última sexta-feira e seus funcionários foram expulsos do prédio por policiais. O motivo foi a não-publicação de um direito de resposta do prefeito de Paraíba do Sul, Gil Leal. O periódico foi reaberto no sábado após obter uma liminar.

_______________

Doismilgalhas

Este informativo chega hoje à conta redonda : duas mil edições. Pela madrugada, um redator percebeu pela nesga da porta quando nosso amado Diretor pegou um quadro da parede de seu suntuoso gabinete, e foi para a sacada. A brisa da manhã que se anunciava - com o colorido no céu criado pelo grande astro que tentava emergir - foi a única testemunha do que teria dito nosso líder, em palavras certamente emocionadas direcionadas ao horizonte. Horizonte que atentamente ouviu, fazendo com que o Sol, em gesto de reverência, surgisse brando. Brando e agradecido por ter podido iluminar tão especial dia de festa para o portentoso edifício sede deste vibrante matutino.

Mas o que havia naquele quadro, que tanto alvoroço causou no firmamento ? Ali, migalheiros, havia um trecho do livro "A Folha Dobrada", escrita de próprio punho pelo autor, o Professor Goffredo Telles Jr.. Na sua prosa poética, o mestre suspira : "Hoje, cedo, abri a janela e abracei a madrugada. Pensei nas coisas já feitas, e nas que estão por fazer. Quantas madrugadas, quantas, já se foram para sempre ! A mim mesmo perguntei : Quantas madrugadas, quantas, ainda terei, como a de hoje ? Sinto que a vida se esvai, nas horas destas manhãs. Longa a senda percorrida. Bem curta, porém, a vida."

Agradecimento

Não só nesta edição, mas sobretudo nela, rendemos nossas homenagens a todos os leitores, companheiros da diuturna senda percorrida. E este caminho não seria trilhado também sem o apoio de grandes nomes do mundo jurídico. A todos, nosso muito obrigado:

Apoiadores de Migalhas - Clique aqui
Fomentadores do Direito - Clique aqui

Migalheiros

Veja, ao final do informativo, a carinhosa manifestação de alguns leitores sobre os 2.000 mil Migalhas.

Há mil Migalhas

O número 1.000 deste informativo circulou em 1º de setembro de 2004. Clique aqui e reveja aquela edição.

____________

Liminar

O ministro Carlos Alberto Menezes Direito, do STF, concedeu liminar ao promotor de Justiça Thales Ferri Schoedl para suspender os efeitos da decisão do CNMP que decretou o não vitaliciamento do seu cargo. (Clique aqui)

Multa

Marcos Braid - do escritório Ulisses Sousa Advogados Associados - explica hoje a origem e a importância prática das astreintes. (Clique aqui)

Pis Cofins

Veja, nas palavras de Pedro Gomes Miranda e Moreira (escritório Celso Cordeiro de Almeida e Silva Advogados), como se dá o aproveitamento de créditos do PIS e da COFINS na aquisição e revenda de produtos submetidos ao regime monofásico. (Clique aqui)

Lauda Legal

Na obra "Ficções Tributárias - Identificação e Controle", a autora Angela Maria da Motta Pacheco coloca-se contra o uso das ficções jurídicas em matéria tributária, seara em que a legalidade é estrita, e a tipicidade não pode receber alargamentos. Uma vez detectada a ficção tributária, o próprio sistema deve cuidar de expulsá-la do ordenamento. Para nossa resenhista Roberta Resende, a eficácia da pena da autora demonstra tratar-se de mais um capítulo da eterna luta humana pela liberdade. Clique aqui para ler a resenha e saber um pouco mais sobre a obra. Aproveite para participar do sorteio de um exemplar oferecido pela Editora Noeses.

Cooperação

Bush pede ação coordenada liderada pelos países industrializados para lidar com os problemas no ambiente internacional de crédito. Clique aqui e leia esta e outras notícias no Migalhas International de hoje.

Transgressão

Variações sobre o conceito de transgressão no Direito. Clique aqui e leia mais sobre o tema na coluna Grammatigalhas de hoje.

Paraguai

O embaixador do Paraguai em Brasília, Luis González Arias, viajou na manhã de ontem para Assunção com a missão de avaliar com a Chancelaria paraguaia o impacto nas relações com o Brasil de um decreto adotado na véspera que atinge os interesses de dezenas de produtores agrícolas brasileiros no país. O Instituto Nacional de Desenvolvimento Rural e da Terra (Indert) do Paraguai anunciou na segunda-feira a proibição da compra por estrangeiros de terras provenientes da reforma agrária de 2004, quando um novo estatuto foi adotado para assentar os 400 mil sem-terra paraguaios.

Cartel

A SDE, do MJ, lança hoje campanha para intensificar o combate à formação de cartéis no País. Cerca de 200 pessoas da SDE e de Procons estarão nos sete mais movimentados aeroportos do Brasil para comemorar o Dia Nacional do Combate a Cartéis, definido em decreto presidencial. O objetivo da campanha é o de conscientizar o consumidor sobre os prejuízos que o cartel causa à população em geral.

Gedec

SP terá a primeira equipe de promotores de Justiça especializada na investigação de cartéis e delitos anticompetitivos do país. O Gedec (Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel) será criado hoje por convênio dos governos estadual e federal e também vai apurar lavagem de dinheiro.

Migas

1 - STJ estuda aplicação de Lei dos Recursos Repetitivos a contratos bancários. (Clique aqui)

2 - STJ decide se honorários advocatícios têm preferência sobre crédito fiscal. (Clique aqui)

3 - Em documento entregue ao STF, a AASP defendeu a atuação da Corte e criticou abusos praticados em operações policiais. (Clique aqui)

4 - Em Brasília, Brasil Telecom responde por ter negativado nome de consumidor que nunca foi cliente da empresa. (Clique aqui)

5 - OAB vai questionar novamente decisão do STF sobre constitucionalidade da Cofins. (Clique aqui)

6 - OAB e STF difundirão mecanismo da repercussão geral entre advogados. (Clique aqui)

7 - Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil apresenta Manifesto contra a proliferação de cursos de Direito e a má qualidade do ensino. (Clique aqui)

8 - Senado aprova indicações de César Mattos para o Cade e de Eliseu Martins para diretoria da CVM. (Clique aqui)

9 - Senador Aloizio Mercadante critica predominância de advogados no Cade. (Clique aqui)

10 - PL aprovado pela Comissão de Educação do Senado permite que policiais estudantes de Direito façam estágio. (Clique aqui)

11 - Comissão de juristas analisa documento que reúne diversos projetos de alteração do CPP provenientes do Executivo. (Clique aqui)

Estágio - Oportunidade

O escritório Franceschini e Miranda - Advogados precisa de estagiário de 2º / 3º ano em Direito, com inglês fluente, para área de Direito Concorrencial. Enviar o currículo, clicando aqui.

Estágio

Sobre a nova lei do estágio, veja abaixo os artigos de:

José Salvador Torres Silva - do escritório Manucci Advogados - Clique aqui

Bruno Minoru Takii e Eduardo Rafael Amaral de Carvalho - do escritório Crivelli Advogados Associados - Clique aqui

_______

Homenagem

O desembargador Gama Malcher recebe hoje no TJ/RJ a medalha de serviços prestados.

Outros tempos

Cada dia que passa, mais o horizonte fica negro no mercado financeiro. O velho e bom colchão continua sendo o melhor lugar para guardar o dinheirinho. Se bem que a d. Maria prefere colocá-lo na lata em cima da prateleira.

Baú migalheiro

Há 140 anos, no dia 8 de outubro de 1868, substituindo a D. José de Assis Mascarenhas, falecido, foi nomeado ministro do Supremo Tribunal de Justiça o desembargador Francisco Maria de Freitas e Albuquerque, da Relação da Bahia, para que fora removido em 1852, vindo do Maranhão, para que fora nomeado em 1846. Faleceu em 21 de julho de 1879, com 88 anos de idade, tendo sido nomeado com 69 e se aposentado com 74.

Sorteios

"Lei de Execução Fiscal - Comentada e Anotada" (382 p.), escrita por Carlos Henrique Abrão, Manoel Álvares, Maury Ângelo Bottesini, Odmir Fernandes, Ricardo Cunha Chimenti, e gentilmente oferecida pela Editora RT - Revista dos Tribunais. Clique aqui e participe !

"Crimes de Informática" (Editora BH - 580 p.), uma cortesia do autor Sandro D´ Amato Nogueira. Clique aqui e concorra !

Lançamento

O autor Henrique Cunha Barbosa, do escritório Helio Barbosa & Associados - Advocacia Empresarial e Societária, lança amanhã a obra "A Exclusão do Acionista Controlador na Sociedade Anônima", pela Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico. O evento acontece a partir das 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (av. Paulista, 2073 - térreo). Clique aqui e saiba mais.

Migalhissímas

O advogado José Ricardo de Bastos Martins, sócio de Peixoto E Cury Advogados, participará de evento realizado pela Brazilian-American Chamber of Commerce, em NY, hoje, onde proferirá palestra "Aspectos Legais do Agronegócio Brasileiro".

Leonardo Cotta Pereira, do escritório Siqueira Castro Advogados, acaba de retornar de temporada de um ano na Europa, onde realizou mestrado em Direito de Contratos Empresariais - Master II Recherche Droit des Contrats D´Affaires - na Universidade de Montpellier I, na França. Sua dissertação de mestrado teve como tema "Boa-Fé Contratual no Direito Francês e nos Princípios Informadores do Comércio Internacional".

A Associação Internacional de Negociadores em Petróleo - AIPN promove nos dias 17 e 22/10 debate em torno dos assuntos mais relevantes do momento para o segmento: petróleo e pré-sal. O seminário é organizado pelo escritório Veirano Advogados. Inscrições : (21) 3824-4741.

O escritório Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados promove o curso "A NF-e e o SPED Contábil/Fiscal" em várias cidades, confira : 10/10 - São Paulo/SP (clique aqui); 14/10 - Vitória/ES (clique aqui); 17/10 - Porto Alegre/RS (clique aqui); e 27/10 - Campinas/SP (clique aqui)

Direito Administrativo

O curso "Serviços Públicos" acontece em SP, a partir do dia 14/10, realizado pela sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público. Confira a programação, clique aqui.

ICMS

A Central Prática Consultoria e Treinamento promove no dia 15/10 o curso "Substituição tributária (ICMS)" em SP. Clique aqui para conferir e concorrer a uma vaga-cortesia.

Estagiando

No dia 27/10 o FORUM CEBEFI promove o curso "Nova Lei sobre Estágio para estudantes" em SP. Concorra a uma vaga-cortesia e confira a programação, clique aqui.

Direito Empresarial

A escola de Direito da Europa IE Law School promove o evento gratuito "Programa de Direito Empresarial" em SP, nos dias 15 e 16/10. Confira a programação completa e participe, clique aqui.

Congresso

O Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP promove, nos dias 23 e 24/10, no RJ, o "IV Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário". O evento comemora os 20 anos da Constituição da República Federativa do Brasil e os 60 anos da declaração dos Direitos Humanos. Clique aqui e confira.

Fim do prazo !

Encerram hoje as inscrições para o curso de extensão "Da arbitrabilidade dos conflitos: visão contemporânea da arbitragem". Durante o evento, que é realizado pelo Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá e pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, serão sorteadas obras dos palestrantes. Inscreva-se, clique aqui.

Jurisdição

A EPDS - Escola Paulista de Direito Social promove em SP o curso "Aspectos previdenciários e fiscais voltados à jurisdição trabalhista" no dia 11/10. Clique aqui e confira a programação.

Planejamento

Concorra a uma vaga-cortesia para o curso "Planejamento tributário para empresas", que a MDE Training realiza no dia 10/10, em SP, clique aqui.

Fenalaw

Hoje a "Fenalaw 2008" abordará temas bastante atuais para a sociedade jurídica. O diretor da Tedesco Tecnologia, Ricardo Tedesco, ministrará a palestra "Gestão de Risco nos Departamentos Jurídicos Corporativos". O evento é promovido pela ALB Consultoria Ltda, clique aqui e confira.

Direito Autoral

Em comemoração aos 10 anos da lei 9.610, que regulamenta os direitos autorais no Brasil, acontece nos dias 9 e 10/10 o "Seminário Internacional de Direito Autoral", no Centro de Convenções do RB1, no RJ. Clique aqui e saiba mais.

Semana

Nos dias 15, 16 e 17/10 acontece a "XIV Semana Jurídica da UnB", no Auditório Joaquim Nabuco (Faculdade de Direito). O evento, organizado pelo CADir-UnB, tratará do tema Direito e Desenvolvimento e terá na abertura o lançamento da 7ª edição da Revista dos Estudantes de Direito da UnB. Informações, clique aqui.

Suprema Corte

A Faculdade de Direito da USP, a Cátedra Mitsui Bussan de Estudos Japoneses do Instituto de Direito Internacional e Direito Comparado do Departamento de Direito Internacional da mesma faculdade, e o Instituto de Direito Comparado Brasil-Japão promovem a palestra "A Suprema Corte do Japão e as tendências modernas da Legislação e Reforma do Judiciário" no dia 20/10, às 17h30. Informações : (11) 3111-4014.

Ganhador do dia !

O ganhador da obra "A Culpa na Responsabilidade Civil" (400 p.), escrita por Marcelo Junqueira Calixto e gentilmente oferecida pela Editora Renovar é : Rubens Cabral Müller, advogado em Porto Alegre/RS

________________

_________

Migalhas dos leitores - Doismilgalhas

"Já são 2.000 Migalhas. Que o dia de amanhã não passe em branco. Cumprimentos aos redatores e ao nobre Diretor. As suas Migalhas são momento festivo em meu dia." Hugo Schayer Sabino

"Às vésperas da marca histórica da edição de nº 2.000, não posso deixar de, em nome pessoal e no da comunidade dos Antigos Alunos, transmitir-lhe os nossos mais efusivos cumprimentos, extensivos a essa aguerrida e competente equipe do Migalhas. Que o sucesso desta primeira etapa se consolide e se multiplique nos passos vindouros. Abraços. Saudações acadêmicas," José Carlos Madia de Souza - Presidente da Associação dos Antigos Alunos

"Sr diretor, parabéns a todos que fazem o Migalhas. Mando um brinde musical para todos os migalheiros: Sivuca executando (solo) a ´Tocata em Ré Menor´ de J. S. Bach. Alguém imaginaria que um sanfoneiro pudesse tocá-la assim? Vida longa pra vocês! Saudações do," Abílio Neto

"Parabenizo Migalhas antecipadamente ao completar 2.000 informativos no dia 8/10/08. Trata-se de uma leitura obrigatória, com uma dinâmica moderna de notícias objetivas e muito bem redigidas." Guilherme Della Garza Ronzani

"Alio-me aos migalheiros cumprimentando Migalhas, o órgão mais democrático da Nação, pelas milhares de participações e tenho certeza que chegará a milhões. Abraços a todos que participam visando a melhoria da Justiça em nossa Terra." Olavo Príncipe Credidio - advogado, OAB 56.299/SP

"´O grande número redondo está tão perto que os técnicos têm de reprogramar os milhões de computadores de Migalhas. Se não forem reparados a tempo, eles vão simplesmente parar de funcionar quando 1.999 virar 2.000. O resto de nós pode dizer: e daí? Por que todo esse estardalhaço em torno do segundo milheiro de um site? O que há de especial sobre três zeros aparecendo no cabeçalho de um informativo? Nada, talvez. Mas, como qualquer aniversário, este também nos dá um bom pretexto para reflexões. O que aconteceu no Brasil e no mundo desde o número 1 de Migalhas? A população aumentou e a expectativa de vida também subiu. Quando Migalhas alcançou a milésima edição, igualando-se a Pelé e a Romário, muitos previram o apocalipse, peregrinos fizeram procissões de penitência, guerreiros bradaram juras de paz a multidões em êxtase. Mas milhões de pessoas não ficaram sequer sabendo, ou pouco se importaram. Poucos conseguiam acessar a Internet, quanto mais um site jurídico. O acesso via fone era a preocupação mais premente e o Google ainda incipiente. Apesar da melhoria de inovações, as páginas sérias mal davam para o consumo de informações diárias. O alto custo dos computadores e do acesso à rede forçava os poucos privilegiados a dividir os aparelhos com seus pais, irmãos e amigos, tornando ainda mais difícil a navegação. Mas, no decorrer do próximo milheiro, Migalhas certamente irá noticiar que uma pessoa teve a mão decepada por uma serra elétrica e os médicos farão crescer uma nova no mesmo lugar. Casas e carros serão feitos de materiais que podem consertar-se a si próprios. Um alimento em pó incolor com 90% de proteína em sua fórmula poderá ser modificado para ter o sabor que se deseje. Desse modo, a partir desta edição Migalhas também entra na era 2.000 e suas ações salvarão a economia do mundo todo. Por isso, esperamos ansiosamente a abertura dos pregões para comprá-las em profusão!´ Brincadeiras à parte (o texto acima é apenas uma adaptação do número especial da revista americana Life, reproduzida no Brasil pela revista Veja no final de 1.999), desejo apresentar meus sinceros e efusivos cumprimentos aos diretores, funcionários, fomentadores, apoiadores e leitores de Migalhas! Que venha o terceiro milheiro!" Eliseu Mota Júnior

"Informativo Migalhas - Que ascensão meteórica
Muito acerto - poucas falhas - Uma conquista histórica.
No sobrevôo das muralhas - semeaste ironia e retórica
Em teu escrínio agasalhas - a essência filosófica
Por vezes te atrapalhas - nas agruras folclóricas
Frases inteligentes espalhas - sem exclusão da fofoca!" Lázaro Piunti - Itu/SP

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Stocks fall more despite Fed´s hint it will cute rates"

The Washington Post - EUA

"Breaking News Federal Reserve Orders Emergency Interest Rate Cut "

Le Monde - França

"En affichant son unite, l´Europe espère juguler la crise"

Corriere Della Sera - Itália

"Supervertice sulla crisi"

Le Figaro - França

"L´ Europe s´ engage à éviter toute faillite bancaire"

Clarín - Argentina

"EE.UU. se hará cargo de deudas de las empresas"

Público - Portugal

"Fortes perdas nos fundos de investimentos portugueses"

El País - Espanha

"50.000 millones para apoyar a la banca"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Hamburger Holding rollt durch Oberfranken"

The Guardian - Inglaterra

"£50bn bid to save banks"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"BC age, mas dólar dispara 5,09% e atinge R$ 2,31 "

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Gabeira esconde Cesar da TV"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Governos ampliam socorro, mas não seguram mercados"

O Globo - Rio de Janeiro

"Temor de recessão derruba bolsas da Ásia e Europa segue tendência"

Estado de Minas - Minas Gerais

"O Brasil vai encolher"

Correio Braziliense - Brasília

"Como a crise afeta o brasiliense"

O Estado do Paraná - Paraná

"FMI: pior ainda vem"

Zero Hora - Porto Alegre

"Yeda decreta situação de emergência nos presídios"

O Povo - Ceará

"A história do porteiro da Câmara que virou vereador"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Prefeito eleito teme saque em Jaboatão"

__________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro, e Gonçalves Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Sitzer e Gregolin Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Helio Barbosa & Associados - Advocacia Empresarial e Societária
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leoni Siqueira Advogados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lopez Fonzaghi Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins & Salvia Advogados
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Manucci Advogados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilson Theodoro Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· PACSA & Cameira
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Villasbôas Arruda - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil, Chequer & Mello Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ANOREG/SP - Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Lógica Jurídica e Teorias da Argumentação do Mosteiro de São Bento
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Diferenciall Tecnologia & Consultoria
· Direito GV
· Editora Blucher
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Goya Consultoria
· Griffon Serviços Associados
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· Ibmec São Paulo
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IE Law School
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Dias Lopes de Ensino e Pesquisa
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Lex Mercator International Education
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· VM Tecnologia da Informação Ltda - Distribuidora Babylon & Perfect English no Brasil
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

_________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas