Indenização 13/1/2010 Fernanda Pelegrini "Entendo que se realmente a cliente tinha conta salário, sem limite, cheque ou empréstimos, a cobrança é indevida, mas falar que não sabia da necessidade de encerrar a conta e desejar que o banco a informasse é exagero por parte do Tribunal (Migalhas 2.303 - 11/1/10 - "Migas - 5" - clique aqui). A abertura de conta corrente nada mais é do que um contrato e não havendo mais interesse no serviço prestado pelo banco, a cliente deveria ter procurado o banco a fim de encerrar a conta. Seria até estranho o banco enviar correspondência indagando ao cliente 'se, por ventura, teria ele o interesse em encerrar a conta, tendo em vista a falta de movimentação'. Vejamos outra situação, você tem uma linha econômica com mensalidade de R$ 35,00 reais por mês e esquece de solicitar o desligamento da linha durante intercâmbio no exterior, alguém espera que a operadora redija o seguinte comunicado: caro cliente, percebo que nos últimos meses não tem feito nenhuma ligação, não seria o caso de cancelar a assinatura da linha?" Envie sua Migalha