Cancelamento de telefone

10/3/2005
Fábio F. C. Pereira Lopes – escritório Pereira Lopes Advogados

"Sobre as operadoras de telefonia, informo, que após desistir da Vivo, agora é a vez da TIM! Abaixo mensagem que enviei hoje pela manhã para tentar religar meu celular que desde 1º/3/05 está bloqueado por furto/roubo, sendo que eu jamais contatei referida operadora para tal fim e nem mesmo fui contatado para confirmar a solicitação que alegam ter sido feita formalmente através de um "fax", inclusive com ressalva de que uma "advogada" estaria representando o cliente! (?) Pergunto: como e por quê, se sou advogado, titular da linha e não outorguei poderes a qualquer pessoa para me defender? a-b-s-u-r-d-o! É a tal da "privatização" do sr. FHC - Fomos Hilariamente (ou Horrendamente, como preferirem) Corrompidos! 

Prezados Senhores,

 

Não é possível tanta desorganização ou falta de transparência por parte de uma multi-nacional que não se digna prestar informações corretas a um infeliz consumidor que está sendo vítima de um descaso que se estende desde 1º/3/2005, ou seja, mais de uma semana!!! Primeiro foi desbloqueada a linha na referida data, sob informação de que havia sido pedido o bloqueio em 26/2/2005, às 21h35min. Depois de utilizar o aparelho normalmente entre 1º/3/2005 e 4/3/2005, em 5/3/2005 novamente foi bloqueado, sendo que liguei mais de três vezes naquele sábado, permanecendo mais de 30min (TRINTA MINUTOS) aguardando uma solução e fornecendo todos os dados que me foram pedidos, à exceção do valor das três últimas faturas, já que se encontravam tais documentos em minha residência e eu estava em Mogi-Guaçu-SP, sendo impossível atendê-los. Na 2ª feira 7/3/2005 liguei pela manhã e obtive a informação de que somente confirmando com 100% de certeza os dados é que a linha seria desbloqueada. Não obstante isso, em 8/3/2005 fui informado, em nova frustrada tentativa de desbloqueio, que uma tal "Área Específica" da operadora não permitiria e, após ter sido desbloqueada por alguns poucos minutos (tive tempo de fazer uma ligação e confirmar chamando o nº de minha residência - 4521-2084), novamente foi bloqueada a linha e me informaram que eu deveria procurar uma loja da TIM e levar todos os documentos (NF compra, faturas serviços, CIC, RG, e o aparelho), sendo que na noite de ontem (8/3/2005) permaneci aguardando uma solução do problema - mais uma vez em vão, feito "idiota", o que não sou! - das 19h40min às 21h! E isso o horário do e-mail em questão prova! Assim, após ter ficado tanto tempo sem poder usar meu celular, imprescindível no meu trabalho (sou Advogado e utilizo para fazer e receber ligações para meu escritório e clientes) e cotidiano (comunicação com meus amigos e familiares), EXIJO IMEDIATA SOLUÇÃO PARA DESBLOQUEIO DA LINHA DE MINHA TITULARIDADE, indevidamente bloqueada sem meu consentimento ou solicitação já que não entrei em contato com essa operadora para tal fim! Ou vocês me informam por escrito as razões do bloqueio, inclusive fornecendo cópia do suposto Boletim de Ocorrência e respectivo fax com dados da "advogada" que me disseram constar nos registros dessa empresa, ou CANCELEM a linha e o chip, sendo certo que irei tomar as medidas jurídico-legais cabíveis na defesa de meus interesses, tanto material quanto moralmente, conforme disposições do Código de Proteção e Defesa do Consumidor e Código Civil. Sem mais, esclareço que não irei a qualquer outro lugar para resolver questões técnicas que competem única e exclusivamente a essa operadora que consumiu minha paciência no limite máximo!"

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