Telefonia celular

6/4/2005
Babiana Rolim Caracante

"Tendo em vista algumas reclamações que li a respeito da operadora de celular Claro, nos informativos Migalhas, resolvi também expor e dividir a minha indignação com esta operadora. Trabalho numa empresa familiar, sou advogada como a maioria de vocês e para a minha maior frustração, sou especialista em direito do consumidor. Nós tínhamos um plano-empresa da operadora Vivo, porém, o custo-benefício foi diminuindo e optamos pela Claro. A sede desta empresa fica em Sorocaba-SP. Liguei para o 0800 da Claro e quase que no dia seguinte à minha ligação, o representante Wilson, da loja Studio 5 compareceu em nosso escritório. Como única exigência, pedimos que dentro do plano-empresa que pretendíamos contratar, TINHA que ter números com o DDD 015 e 011, como assim era com a empresa VIVO. O representante prontamente concordou e disse ser disponível tal possibilidade, que isso seria resolvido rapidamente quando da chegada dos aparelhos, nós deveríamos ligar no 0800 e pedir a habilitação daqueles que nós desejássemos que tivessem o DDD 011. Inclusive, de próprio punho, o Sr. Wilson, escreveu no contrato: habilitar duas linhas com o DDD 011. Pois bem. Duas semanas se passaram e os aparelhos chegaram. Os chips também. E, como havia sido a orientação, liguei para o 0800 da Claro. Porém fiquei sabendo que a Claro interior não era a mesma empresa da Claro Capital. Ligamos para o representante Wilson que desde então, começou a “fugir” de nossas ligações e não satisfeito com isso, se zangava todas as vezes que ligávamos para corrigir o problema. Ele “reclamava” pois “ele já tinha feito o possível”. Bom, como eu e a outra portadora do suposto celular 011 trabalhamos em São Paulo, não pudemos então cancelar nosso plano da Vivo por motivos profissionais e até pessoais, tendo pago quase dois meses de DOIS planos empresariais de empresas diferentes. Decidimos ligar então, após semanas atrás do representante Wilson, na própria loja onde o mesmo trabalhava, onde a atendente se propôs a fazer o que fosse possível e verificar como estava o andamento da suposta resolução do problema, conforme o Sr. Wilson havia nos dito. Descobrimos que o mesmo nem se quer havia comunicado a empresa que tinha vendido “gato por lebre”. Um mês e meio depois, cancelamos nosso plano com a Vivo, e, nós que trabalhamos aqui em São Paulo passamos a usar um celular com o DDD 015 e as ligações profissionais diminuíram visto o interurbano que os clientes e demais pessoas devem fazer para nos contactar. Uma suposta solução nos foi oferecida pelo representante Wilson. Era fazer um novo contrato com a Claro de São Paulo, porém, NÂO SE PODIA RETIRAR ESSAS DUAS LINHAS 015 DO CONTRATO DE SOROCABA. NEM DIMUNUIR OS MINUTOS CONTRATATOS JÁ QUE DOIS CELULARES não seriam usados mais naquele plano. Isso só seria viável se pagássemos a multa contratual. Logo, mais um plano deveria ser assinado. Assinamos há mais de um mês um plano empresarial para DOIS celulares com o DDD 011. Até hoje não nos deram satisfação, não tenho um chip com o DDD 011, nossos clientes continuam a evitar as ligações. Fazemos interurbanos TODOS os dias e o representante Wilson além de NÃO nos atender, não nos deu mais nenhuma satisfação. Eu nunca vi um tamanho absurdo com nós consumidores que, diante de uma empresa como a Claro, que nos faz sentir impotentes, desrespeitados e, para nós conhecedores do direito, sabemos o quão violados eles estão sendo."

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