Correios

18/5/2005
Flavio Cardoso - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT

"Em apoio aos comentários do colega Sergio Fischer, e mostrando que a ECT é uma empresa séria, segue abaixo, providências tomadas pelo Ministro das Comunicações e divulgadas pela Agência Brasil, visando apurar as irregularidades apontadas nas denúncias.

O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, anunciou no último sábado, por meio de nota oficial, o "imediato afastamento" de suas funções do chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho. Eunício também anunciou "abertura de inquérito administrativo com vistas à sua demissão a bem do serviço público".

 

Reportagem da edição 1905 da revista Veja aponta a participação de Marinho em um esquema de corrupção nos Correios. A reportagem traz uma gravação em vídeo, de cerca de 1h50 de duração, que flagra a existência de um esquema de propina nos Correios envolvendo Marinho, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB.

 

Segundo a nota, o ministro aceitou também o pedido de afastamento do diretor de Administração, Antônio Ozório Batista, do cargo até a conclusão do processo. Eunício Oliveira também decidiu solicitar ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, a imediata abertura de inquérito para apurar todas as denúncias contidas na reportagem da Revista Veja. Ao ministro da Controladoria Geral da União, Waldir Pires, Eunício solicitou, segundo a nota, que inicie investigação de todos os indícios de corrupção contidos na gravação divulgada pela revista.

 

Em nota, Eunício reafirma que "o ministério seguirá rigorosamente os preceitos do governo federal que não tolerará qualquer ato de corrupção nas empresas e órgãos a ele subordinados".

Envie sua Migalha