Correios

19/5/2005
Wilson Silveira - escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados e CRUZEIRO/NEWMARC Patentes e Marcas Ltda

"Cada vez mais é necessário interpretar o sentido das palavras. Por exemplo, o que significará, no entender das televisões, ao anunciar um filme, a palavra inédito? Aurélio informa que inédito significa “nunca visto”. No entanto, o tal filme inédito é sempre uma velharia. Acreditar, segundo o Aurélio, significa crer, ter como verdadeiro, dar crédito. Se é assim, acredite quem quiser no teor das respostas dadas por José Dirceu às perguntas que lhe foram feitas no programa “Roda Viva”, da TV Cultura. Clique aqui. Não sei porque, já que estamos falando de significados, ocorreu-me a conhecida frase de Bertold Brecht, sobre o analfabeto político":

 

“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.” (Bertolt Brecht).

Envie sua Migalha