Crise política

22/7/2005

"Uma instigante "migalha" poderá ser criada, a partir da busca na coluna Painel do Jornal Folha de S.Paulo, do registro onde foi nosso presidente Lula passar "cívica e patrioticamente" o dia da independência-não lembro se deste ou do ano passado- quando , destoando de todos os nossos presidentes republicanos, não participou das comemorações em Ouro Preto-Mg, com receio de vaias , apupos e manifestações contra o governo federal, naquele período em curso. Sabem onde foi se esconder? Em Urucu, na Amazônia, onde fica o canteiro central da GDK, para construção do gasoduto, malha Norte. Quando um Presidente da República troca o palanque na terra dos inconfidentes pelo berço esplêndido no canteiro dos empreiteiros, como dissociar gasoduto de propinoduto?"

 

Siegurd Dunce

 

 

 

"Hoje se fala na "despetização" do governo Lula. Mas, há que se compreender que isso não passa de manobra para retirar das costas do governo Lula os erros do PT. A isso se chama "blindar" o presidente. Mas não é esse o discurso interno do partido. José Genoino, recentemente, em 09 de Abril de 2005, em seu discurso na abertura da reunião do chamado Campo Majoritário do PT, foi enfático ao informar que:

"Esse governo é PT e esse PT é governo. Não há como fazer dissociação ou separação."

Do mesmo documento, que se encontra no site www.genoino.org.br, se extrai esse pensamento, do mesmo Genoino:

"Não podemos criar falso dilema ou uma relação que às vezes a população não entende, de que as coisas do nosso governo não são bem do PT, ou as coisas do PT não são bem do governo. Essa separação não pode existir..."

Como se vê, o discurso do PT mudou muito para o de hoje, descoberta a fraude em que se constituíam as "idéias" do partido. Hoje todo o PT se retrai, pretendendo a permanência de Lula no cargo, ou até sua reeleição, com o falso dilema agora erigido em dogma: as coisas do PT não são bem do governo." 

 

Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PATENTES E MARCAS LTDA

 

 

 

"Os Senhores viram? Eu não tive oportunidade de ver, fui informada por amigos. "A pouco (por volta das 23h50 do dia 20/7/05), tivemos a oportunidade de ver em cadeia nacional, quando o Senador Suplicy apertou o Delúbio em relação aos gastos do PT, pois nos últimos 2 anos para fazer suas reuniões de diretórios e afins, saíram de hotéis 3 estrelas (Danúbio, etc) para 5 estrelas (Sofitel, Hyatt, Hilton, etc.), e o Delúbio quando indagado respondeu que quem decide isto é uma comissão de organização do PT" Ora, se apenas para decidir um hotel existe uma comissão do PT, imagine o colegiado consistente e cristalizado para decidir o destino de CENTENAS DE MILHÕES DE REAIS entre os dinheiros declarados e os não declarados."

 

Inês Cabral

 

 

 

"Sr Editor, Agosto. Mês do desgosto, de cachorro louco e época em que os presidentes caem de maduro. Será que o Lula está pronto?"

 

Paulo Lara - advogado

 

 

 

"É melhor falar bobagem do que fazer bobagem. É essa a última tirada de nosso presidente, para engordar a lamentável coleção de bobagens ditas antes, que vem animando o Febeapá nacional. Por outro lado, há um fundo de verdade na afirmação, já que Lula, sem dúvida, é o campeão brasileiro de falas bobas, sem significado ou concordância. E, por outro lado, uma coisa é certa: quem não está a fazer nada, bobagens também não faz. Até porque, presidente é quem preside; presidência é o ato de presidir ou o tempo de exercício das funções de presidente, que é o que não vem ocorrendo com o nosso viageiro Lula."

 

Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PATENTES E MARCAS LTDA

 

 

 

"Desde que comecei a advogar, por estúpida escolha, afastei-me dos contemporâneos de Márcio Thomas Bastos. Fui me unir à Polícia Militar de São Paulo, na defesa de seus integrantes. Isto faz mais de trinta anos. Bastou, entretanto, uma "afronta" aos Coronéis que "comandam" a Justiça Militar do Estado, para que eu caísse em desgraça e, hoje, esteja "falando sozinho", tendo, todos os policiais militares, "se esquecido" de mim, por ordens superiores. Em compensação, os que se mantiveram ao lado do Ilustre e atual Ministro da Justiça, estão todos, por extrema coincidência, contratados para defesa dos envolvidos no lamaçal que emporcalha o Brasil. Sorte deles. Azar o meu. 

Antonio Cândido Dinamarco - OAB/SP - 32673

Envie sua Migalha