Atendimento aos advogados

17/7/2015
Pedro Capelossi - escritório RSZ&M Advogados

"Gostaria de manifestação profunda tristeza com o tratamento que é concedido a advogados e estagiários (e contribuintes em geral) nos centros de atendimentos (CACs) da Receita Federal do Brasil no município de São Paulo. Aos que militam na área tributária é notório o desrespeito e o desserviço que a Receita Federal vem praticando para com os contribuintes e causídicos que atuam em nome destes. Além da burocracia exacerbada relacionada ao agendamento de senhas de atendimento cujos assuntos muitas vezes são inexatos e esgotam-se antes mesmo das 7h da manhã, os servidores parecem esquecer-se do papel social que cumprem no país e de que devem servir ao bem estar social. São enormes as dificuldades para a obtenção de senhas, informações precisas sobre assuntos fiscais que parecem ser discricionárias para cada um dos servidores sobre um mesmo assunto, protocolos de defesas e requerimentos e até mesmo para o pagamento e o parcelamento de débitos que muitas vezes são obstados pelos mais absurdos motivos. Não apresentarei casos concretos neste momento pois são inúmeros, todavia, chamo a atenção para o assunto de uma forma geral. Recebi respostas da OAB e da AASP sobre o assunto, lamentando a situação atual e informando o estudo para a abertura de postos de atendimento dentro dos CACs, o que seria de grande valor."

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