Artigo - A questão das quotas nas universidades e sua ineficácia para um verdadeiro acesso ao ensino superior

17/7/2006
Rodrigo Marques

"A história mostra que tentar nivelar de cima para baixo não dá certo. Temos que ter um planejamento estratégico cultural, educacional e ético (Migalhas 1.455 – 17/7/06 – "Cotas nas universidades", Francisco das Chagas Lima Filho – clique aqui). Querem atropelar as coisas: primeiro acaba-se com o analfabetismo, depois permite-se que todos tenham acesso à escola, escola que ensine a ser probo (e a escola tem que ser um braço da casa), que tenha educação moral, ética e qualidade capaz de atender ao nível de conhecimento exigido para o desenvolvimento de um curso superior. Tem-se que abolir a discriminação enquanto conceito. Olha, fico por aqui, concordo com o professor no que tange à educação, mas não acho que ninguém deve nada à ninguém, porque isto leva a reivindicações e briga, temos é que nos unir, como país fruto da mistura e lutar para que sejamos iguais não no papel, mas verdadeiramente em nossos corações, para que as crianças se olhem como iguais e no futuro, quem sabe, se tratem como iguais."

Envie sua Migalha