Eleições 2006

1/9/2006
Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL

"Lula o estadista. É isso que se infere da primeira página do principal jornal Chileno, El Mercurio, que publica trechos do livro 'Viagens com o Presidente', escrito pelos repórteres Eduardo Scolese e Leocencio Nossa. Durante um jantar na Embaixada brasileira em Tóquio, depois de tomar três doses de uísque, com o quarto copo na mão, nosso presidente produziu essa pérola:

 

'O Chile é uma merda. O Chile é uma piada. Eles fazem os acordos lá deles com os americanos. Querem mais é que a gente se foda por aqui. Eles estão cagando para nós'.

 

Sim minha gente. Esse é o nosso Presidente, o estadista Lula, que se expressa como um marginal, bêbado como não é raro, na sede de uma embaixada, na frente de quem queira ouvi-lo. Mas, segundo o mesmo livro, e explorado também nas páginas do jornal chileno, encontra-se a opinião de nosso presidente sobre um outro chefe de Estado de um país vizinho e amigo, membro também do Mercosul:

 

'Tem horas, meus caros, que eu tenho vontade de mandar o Kirschner para a puta que o pariu'.

 

Sempre de olho no sucesso do Mercosul, nosso borracho presidente também deu sua opinião sobre outro presidente, Jorge Battle, do Uruguai, igualmente país integrante do Mercosul:

 

'Aquele lá não é uruguaio porra nenhuma. Aquele lá foi criado nos Estados Unidos. É filhote dos americanos'.

 

Não é somente falta de educação ou de cultura. É burrice mesmo. É incompetência clara. É a mais absoluta falta de controle e civilidade. É isso que queremos para o Brasil?"

Envie sua Migalha