Marca registrada

20/3/2007
Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL

"Aparecida vira marca registrada. Essa é a notícia mais importante do caderno do Estadão de 17/3/07, sobre 'O Papa no Brasil'. Melhor explicando, o responsável pela notícia esclarece que há dois meses a marca 'Casa de Nossa Senhora Aparecida' foi registrada no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, em nome do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e que, a partir do dia 25 deste mês, uma série de produtos 'Nossa Senhora' começa a ser comercializada. O primeiro será um terço da santa com a marca, depois virão os outros produtos de uma extensa lista de 70 itens, que incluirão louças, camisetas, pôsteres, velas e até artigos de cama. No início, as vendas serão feitas apenas por telemarketing para, depois, serem comercializadas no Santuário e em lojas e quiosques nos Shopping Centers de todo o Brasil, especialmente dirigidos aos católicos das classes A e B. A sócia da agência de publicidade que ganhou a concorrência para a campanha de venda dos produtos reconhece que vender produtos com a marca de uma religião ou de uma igreja não é tarefa fácil e que o desafio é não afetar a imagem da instituição entre os fiéis. Esperemos que entre eles não esteja Lutero, que já se aborreceu com isso antes, assim como o próprio Jesus, que já teve problemas com vendas em templos, no passado."

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