Protesto

30/4/2004
Edson Guedes Filho - Guedes & Medeiros Associados

"Ciente de que este periódico priva a fidelidade das informações para com a verdade e a contribuição social de sua veiculação, venho por meio deste, respeitosamente tecer algumas correções a linha editorial tomada pelo Migalhas 912. Inicialmente informo que não sou filiado ao partido dos trabalhadores, porém, por ter trabalhado como Procurador Municipal por alguns anos tive acesso a informações que podem esclarecer melhor o informe passado.

1. Seria de muita ingenuidade política, ou pura demagogia maldosa, se imaginar que os cargos em comissão criados seriam absolutamente todos preenchidos por petistas e não por todos os partidos que compõe a base de sustentação do governo, como já se faz naturalmente.

2. Como bons advogados sabemos que os cargos em comissão são bem mais baratos para a máquina pública do que os efetivos, pois além da possibilidade de exoneração imediata nos casos de corrupção, estes cargos nunca irão onerar os cofres públicos com milionárias aposentadorias.

3. Considerando que a média de funcionários comissionados em uma prefeitura de uma cidade de 200
mil habitantes é de 250 funcionários, o n° de funcionários para atender toda a demanda nacional neste caso é de 10 cidades deste porte, então tal soma é no mínimo coerente.

4. A contribuição que os funcionários públicos filiados ao partido dos trabalhadores devem fazem é de 10% de seus salários e não de 25% como foi veiculado.

Isto posto, como "migalheiro de carteirinha" e  assíduo fomentador e divulgador deste periódico de  ilibado conteúdo, registro meu desgosto de ter sentido que nesta edição, o humor inteligente e a
boa informação, deu lugar ao sensacionalismo com pitadas de demagogia, câncer que assola nossos meios de informação, e que faço votos para que não se alastre neste "oásis" da boa informação. Grato."

Envie sua Migalha