Governo Lula

10/4/2008
Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL

"Dizem por aí que foi o próprio Lula que lançou a candidatura de Dilma para depois 'fritá-la' com a história do 'dossiê'. Dizem. Pode ser que sim, pode ser que não. Mas, que Lula tem se empenhado em que nenhuma liderança capacitada a disputar a presidência sobreviva disso não há qualquer dúvida. Basta olhar para os 'companheiros' do PT, ou o que resta da 'base aliada', um monte de gente dividida, brigando por esmolas e cargos, sem qualquer expressão política, rindo de piadas sem graça do 'líder', cada vez mais se rebaixando aos olhos do público eleitor. À vista disso tudo, bem a propósito a história, ou estória, mais uma pinçada por Sebastião Nery, publicada em seu 'site':

'Queiroz Junior, jornalista e escritor, conta que, no primeiro semestre de 1937, Flores da Cunha, governador do Rio Grande do Sul, veio ao Rio visitar Getulio. Os dois de charuto na boca:

- Sabe, Flores, os tempos são outros, vou fazer as eleições e a dificuldade em que me encontro é a de escolher um homem verdadeiramente à altura do cargo, que possa continuar minha obra.

- Quem sabe o Aranha (Osvaldo Aranha).

- Tenho pensado nele, mas não serve. O Oswaldo comprometeu-se demasiadamente com os norte-americanos e considero essa política de submissão muito perigosa.

- Talvez o Zé Américo.

- José Américo é um grande romancista, mas um péssimo político.

- Quem sabe se, esquecendo ressentimentos pessoais, não teria chegado o momento de você indicar o Eduardo Gomes.

- Impossível. O Brigadeiro é honesto, íntegro, mas é um carola. Só vive metido com padres e bispos. Com ele no poder, a religião absorveria inteiramente o Estado.

- E o Góis Monteiro?

- O Góis bebe demais. Não pode ser o timoneiro do barco nacional. Poderíamos todos ir ao fundo.

- Então, só nos resta o Ademar.

- Deus nos livre, Flores!

- Bem, nesse caso você está num beco sem saída.

Getulio deu uma longa baforada no charuto:

- Flores, quem sabe se não é isso mesmo que eu quero?

E era. Em 10 de novembro de 37, Getulio deu o golpe'."

Envie sua Migalha