Operação Santa Teresa

8/5/2008
Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL

"Não sei não, mas no 'site' praiagrande.sp.gov.br, Jornal eletrônico da Prefeitura da Estância Balneária da Praia Grande, quando dá a notícia referente ao escândalo da liberação da verbas do BNDES, assim explica o motivo pelo qual foram elas tão rapidamente aprovadas:

'O convênio entre Prefeitura e o BNDES foi assinado em 5 de dezembro e prevê a realização das obras e liberação gradual dos recursos até 2010. De acordo com o diretor da área de Inclusão Social e Crédito do BNDES, Élvio Lima Gaspar, que esteve na Cidade para a assinatura, Praia Grande foi o primeiro município a ter sua proposta aprovada porque apresentou projetos coerentes e mostrou organização. "A organização da Prefeitura de Praia Grande, o empenho do prefeito e a capacidade de superar as dificuldades burocráticas foram definitivos para que o Município saísse na frente".'

Será que essa história da capacidade de 'superar dificuldades burocráticas' tem algo a ver com as investigações? A acreditar no ex-blog do Cesar Maia, ele ajuda com o esclarecimento de que Élvio Lima, atual diretor da Área Social do BNDES, foi secretário no governo de Benedita da Silva e, depois, secretário executivo do Ministério do Planejamento (do grupo Bittar-José Dirceu) e que Ricardo Henriques, que hoje é assessor especial da presidência do BNDES para 'cuidar' dos projetos sociais de interesse do PT (segundo os funcionários de carreira do BNDES) também foi secretário de Benedita da Silva e, antes, esteve envolvido em casos poucos esclarecidos que tratavam de fraudes na UFF e no Sistema CAPES/CNPQ. Cesar Maia sugere que também esses 'atores' sejam investigados. Ao que parece, muita água vai rolar, ainda, nesse caso."

Envie sua Migalha