Advogar agora é moleza

8/5/2008
Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL

"Recebi, dentre os inúmeros e-mails que recebo diariamente, um que chamou minha atenção: 'Advogando 2008', cujo assunto era: 'Para advogados advogar'. Decidi, então, analisar mais atentamente os 'produtos em destaque para 2008', principalmente depois que li os 'comentários de advogados sobre o novo kit ações’:

*'Se eu soubesse que advogar com esse recurso ia ser tão fácil, não teria varado a noite tentando achar outras soluções pesquisando sobre a matéria disponibilizada por vocês a um cliente colega'. 

*'... Graças aos seus programas e ao atendimento ao cliente estou de volta a advocacia. Muito obrigada!'. 

*'Os seus conteúdos continua nos tirando de apuros'.

*'Eu utilizei este programa para reparar tentar me ajudar em uma petição de Ação de Procedimento Ordinário de Responsabilidade Civil que pareciam não ter esperanças nas pesquisa que eu havia feito... foi mão da roda, achei no índece de vocês e apostei, e deu Bingo! Muito legal!'

Depois desses 'testemunhais', e constatando que os 'kits ações' estavam sendo oferecidos com 60% de desconto, achei que, enfim, era chegada a hora de eu começar a advogar. De fato, lá tem tudo, modelos de ações, contestações, desde as iniciais, até as cautelares, embargos, consignações, imissões de posse, reivindicatórias, tudo, tudo, tudo. Esse negócio de faculdade, Exame de Ordem, tudo bobagem. Tudo é passado. Com meia dúzia de CD-Roms, você é um especialista. A mensagem de quem oferece os produtos, 'uma loja a serviço da advocacia' não deixa margem a dúvidas sobre a utilidade dos produtos:

'Nossos produtos já ajudou milhares de advogados na luta para entrar no mercado de trabalho e recuperar a alto estima de diversos escritórios espalhados pelo Brasil'.

Ainda que meu escritório não esteja 'espalhado pelo Brasil', vou tentar, prometo, recuperar nossa 'alto estima' e voltar à advocacia, sem ter que ficar varando noites. E para você, que acha chato cursar Direito e, mais chato ainda, ter que passar no Exame de Ordem, seus problemas acabaram."

Envie sua Migalha