Meu Guri

9/6/2008
Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL

"Quando li, no Estadão de sábado, que a Ong 'Meu Guri', da Exma. esposa do Exmo. Sr. Deputado Paulo Pereira da Silva, a Sra. Elza de Fátima Pereira, havia recebido do BNDES, R$ 1.328 milhão (Hum milhão, trezentos e vinte e oito mil reais), em depósito a fundo perdido, fiquei deveras interessado. 'Deveras' é a palavra certa já que, em toda a minha vida tenho me defrontado com empréstimos que, desgraçadamente, são a fundo que não se perdem, por mais que eu ore a respeito. Então, curioso, fui à internet, para conhecer a tal ONG, já que, para aplicar, a fundo perdido, mais de um milhão dos cidadãos brasileiros, esse Guri deveria estar recebendo tratamento de rei. E tentei entrar em meuguri.com.br, para, com enorme surpresa, ler na minha tela: 'Aviso – Acessar esse site pode danificar o seu computador!'. Trazia, além do alerta, duas 'Sugestões':  

-  Return to the previous page and pick another result.

- Try another search to find what you're looking for.

E, mais abaixo:

- Or you can continue to https://www.meuguri.com.br at your own risk. 

Como essa vida já está muito cheia de riscos, optei por um outro resultado, que era a letra da música de Chico Buarque, 'O Meu Guri', bem menos perigosa, que entrou direto:

'Ai o meu guri, olha aí!

Olha aí!

É o meu guri e ele chega!

 

Chega suado

E veloz do batente

Traz sempre um presente

Prá me encabular

Tanta corrente de ouro

Seu moço!

Que haja pescoço

Prá enfiar

Me trouxe uma bolsa

Já com tudo dentro

Chave, caderneta

Terço e patuá

Um lenço e uma penca

De documentos

Prá finalmente

Eu me identificar

Olha aí!'

Será que esse guri é o guri do 'Meu Guri', a Ong da Exma. esposa do Exmo. Sr. Deputado? Pergunto porque, para ensinar só isso, a um só guri, realmente, mais de um milhão de reais, só a fundo perdido mesmo."

Envie sua Migalha