Militar homossexual

20/6/2008
Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL

"Lendo seus comentários, caro migalheiro Vecchiatti, sinceramente, envergonhei-me. E senti-me, de volta ao passado, em 1347, naquele baile, da Condessa de Salisbury, quando caiu sua liga, azul. E o rei, seu amante, Eduardo III, mais que depressa, recolocou-a, sob o olhar e sorrisos dos nobres, dizendo (em francês, que então era a língua oficial da corte inglesa):

'Messieurs, honni soit qui mal y pense ! Ceux qui rient en ce moment seront un jour très honorés d'en porter une semblable, car ce ruban sera mis en tel honneur que les railleurs eux-mêmes le rechercheront avec empressement.' (Maldito seja quem pense mal disto! Os que riem nesta hora ficarão um dia honradíssimos por usar uma igual, porque esta liga será posta em tal destaque que mesmo os trocistas a procurarão com avidez).

Mas, parodiando Galileu: contudo, o 'site' Gay 1, e suas notícias – perdão – é, realmente, engraçado, principalmente trazido para as páginas de Migalhas como ‘fonte’ de informação. Mas, olhe aí, falei de novo. Mas, como a semana vai se encerrando, já providenciei um cilício, alguns chicotes variados, um cinto de autoflagelação (com 'picos' de ferro afiados voltados para dentro) e uma mordaça de ferro, também conhecida por açaime silenciador que, como você sabe, colocada na boca do herege, evita que importune os debates de seus verdugos. Voltarei, assim, do final de semana, devidamente pacificado, já que esses instrumentos serviram, conta a história, para calar os mais obstinados e 'refilões'."

Envie sua Migalha