Ingrid Betancourt

4/7/2008
Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL

"'Nota à imprensa 

O Presidente da República tomou conhecimento da libertação da Senadora Ingrid Betancourt e de outros 14 reféns que se encontravam seqüestrados pelas FARC.

 

Ao enviar seu abraço fraternal aos reféns hoje libertados e a seus familiares, o Presidente Lula manifestou satisfação com essa notícia tão aguardada pela comunidade internacional. Expressou a esperança de que tenha sido dado um passo importante para a libertação de todos os demais seqüestrados, a reconciliação de todos os colombianos e a paz na Colômbia.

 

Brasília – DF, 2 de julho de 2008

Secretaria de Comunicação Social

da Presidência da República'

 

Abraço fraternal? Agora? Quando o marido de Ingrid Betancourt esteve no Brasil, em Março deste ano, e tentou ser recebido pelo presidente Lula, para pedir seu apoio, considerando que 'o apoio do presidente brasileiro é importante, já que o país é um dos mais importantes da América Latina, sequer foi recebido. Lula manifestou satisfação? Agora? E o que mais poderia manifestar? O que manifestou, sempre, nas reuniões do Foro de São Paulo, nas quais sempre tratou os demais associados, inclusive as FARC, com 'irmãos'? Ou  será que a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República pensa que o brasileiro é tão esquecido, tem tão pouca memória que não vai lembrar que, ao contrário do mundo todo, que considera as FARC como organização narco-terrorista, aqui na América, por força dos companheiros Lula e Chávez, essa organização criminosa  não entendida como um grupo terrorista mas como a legítima 'expressão dos excluídos'? Agora, que os companheiros Chávez e Evo começam a colocar as mangas de fora e atrapalhar até seus próprios planos, agora que vê que nem o PT obedece seus desejos, agora que sente que as coisas são outras, mesmo assim vem com esse notinha insossa, falando em reconciliação de todos os colombianos, como se fosse possível a reconciliação com assassinos, narco-traficantes e seqüestradores. Se pudesse, talvez aconselhasse Uribe a criar gordas pensões para todos os membros das FARC, que heroicamente lutaram na selva, por tantos anos, tudo à custa do erário, como se fez aqui no Brasil."

Envie sua Migalha