Eleições

31/10/2008
Wilson Silveira - CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL

"Em 2006, quando Lula venceu Alckmim e se reelegeu presidente, o migalheiro Armando Silva do Prado tinha um excelente conselho para os que, como ele hoje, se dedicavam a explicações acusativas acerca da vitória de seu candidato de então:

"Primeiro diziam que o PT estava desbaratado. Diziam que Lula estava nas cordas, depois na lona e, finalmente, no chão. Diziam que até um poste seria eleito contra Lula. Preferiram um 'chuchu'. Aí vieram os 'cientistas' de aluguel: faltava um Lacerda, vitória no 1º turno não é democrática, Lula usa a máquina, etc. Finalmente, vem a síntese: eleito, será ditador, será um Chávez, proclamará a república dos sovietes da América, será a reencarnação de Napoleão, etc. Até onde vai o desespero? Derrota se curte na cama que é quente!"

Armando Silva do Prado

'Mutatis Mutandis', agora que sua candidata perdeu e é ele que se vê naquela desagradável situação de perdedor, necessitado de auto-explicações que possam sossegar suas aflições, sugiro atentar para o mesmo remédio: 'Derrota se curte na cama que é quente'."

Envie sua Migalha