Consultoria Jurídica do MTE seleciona estagiários nas áreas de Direito e Administração

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Consultoria Jurídica do MTE está realizando processo seletivo para estágio remunerado de Direito e Administração. São oferecidas seis vagas para estudantes de Direito e uma vaga para Administração. O estágio terá duração de 6 meses prorrogáveis a critério da Administração. O estagiário cumprirá uma jornada de 4 horas diárias, podendo ser lotado para horário de manhã ou de tarde, desde que compatível com o horário curricular. As inscrições começam hoje, 21/2, e encerram no dia 4/3, às 14 horas.

Processo seletivo

Consultoria Jurídica do MTE seleciona estagiários nas áreas de Direito e Administração

A Consultoria Jurídica do MTE realiza processo seletivo para estágio remunerado de Direito e Administração. São oferecidas seis vagas para estudantes de Direito e uma vaga para Administração. O estágio terá duração de 6 meses prorrogáveis a critério da administração. O estagiário cumprirá uma jornada de 4 horas diárias, podendo ser lotado para horário de manhã ou de tarde, desde que compatível com o horário curricular. As inscrições começam hoje, 21/2, e encerram no dia 4/3, às 14h.

Serão admitidos a participar do certame os estudantes matriculados no curso de Direito do 5º ao 9º período ou do 3º ao 5º ano e os candidatos de Administração que estejam cursando do 4º ao 7º período ou do 2º ao 4º ano. Na seleção haverá a aplicação de uma prova que será realizada no dia 21/3 com duração de 4 horas. Não será permitida consulta à legislação. O conteúdo da provas deve ser consultado no site (clique aqui).

A seleção terá duas fases: a primeira consistirá na prova objetiva e a segunda em uma prova dissertativa para os candidatos de Direito e uma entrevista de caráter eliminatório para os candidatos de Administração.

As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail (clique aqui). No campo assunto deverá constar INSCRIÇÃO PARA ESTÁGIO - área de interesse: Direito/Administração. No e-mail deverá constar: nome completo, número do RG e CPF, endereço, ano/semestre que está cursando, o nome da instituição de ensino e declarar se é portador de deficiência física e identificá-la, caso seja.

"O estágio é uma forma de desenvolver o potencial dos estudantes, complementando a formação profissional. Na Consultoria Jurídica, os Acadêmicos de Direito irão conviver com Advogados da União. O contato com estes profissionais proporciona a adição da prática à teoria do estudante. Para os alunos de Administração a Consultoria também proporciona oportunidades, onde o estudante pode vivenciar métodos e modelos da Gestão Pública, aplicados pelos Administradores", disse Rafael Mundim, administrador da Consultoria.

_______________