Oportunidade

Concurso para cartórios de MG abre inscrições

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Estão abertas as inscrições para o concurso público de provas e títulos para a outorga de delegações de notas e de registro do Estado de MG. As provas objetivas de seleção serão aplicadas nos dias 17 e 18/3.

Oportunidade

Concurso para cartórios de MG abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o concurso público de provas e títulos para a outorga de delegações de notas e de registro do Estado de MG.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da FUMARC, até 28 de janeiro. A taxa é de R$ 200,00.

O concurso outorgará delegações de notas e de registro em serventias vagas em todo o Estado. Do total de vagas, um terço será preenchido pelo critério de remoção de outras serventias. Nesse caso, podem concorrer aqueles que são titulares, há mais de dois anos, de outra delegação de notas ou de registro em MG. Os dois terços restantes serão preenchidos pelo critério de provimento.

Podem se inscrever os bacharéis em Direito e as pessoas que comprovarem o exercício da função em serviço notarial ou de registro por dez anos, completados até a data da primeira publicação do edital do concurso.

As provas objetivas de seleção estão previstas para os dias 17 e 18 de março.

Para ler a íntegra do edital, clique aqui.

_________