Abertas inscrições para o PinCade

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O Cade deu início ao processo seletivo para o 34º Programa de Intercâmbio, o PinCade. São 16 vagas para universitários e quatro para estudantes de pós-graduação de diversas áreas do conhecimento. As inscrições devem ser feitas pelo site do Conselho até o dia 17/11. As atividades desta edição serão realizadas em Brasília/DF, de 20 de janeiro a 7 de fevereiro de 2014.

Para pleitear uma vaga, os candidatos precisam preencher o formulário eletrônico disponível no site do PinCade e enviá-lo junto com a documentação necessária: comprovante de matrícula em curso de graduação, pós-graduação, ou de vínculo com instituição destinado à pesquisa; cópia do RG e do CPF; curriculum vitae atualizado; e dissertação nos termos especificado no edital.

A seleção dos candidatos levará em conta a nota obtida na redação e análise do currículo. O preenchimento das vagas irá observar, ainda, a representatividade de todas as regiões do país no conjunto de intercambistas do programa.

Além das atividades diretamente relacionadas à atuação do Cade, o PinCade inclui o curso aplicado de defesa da concorrência, ministrado por integrantes do SBDC - Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência e por professores especializados em defesa da concorrência, regulação econômica, administração pública e relações internacionais.

As despesas com o programa, inclusive hospedagem, alimentação, transporte e passagem aérea ou rodoviária (para deslocamento a Brasília e posterior retorno à cidade de origem) são de responsabilidade do intercambista.