São 20 vagas para estudantes de SP

Escritório abre inscrições para Programa de Trainee

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados lança a terceira edição do Programa de Trainee, com processo seletivo para 20 vagas dedicadas a estudantes universitários do curso de direito, com graduação prevista para dezembro de 2016. As inscrições podem ser realizadas, até dia 29/9, clicando aqui.

Alinhado ao posicionamento estratégico do escritório, que se renova e evolui continuamente, o programa tem o objetivo de identificar e desenvolver jovens talentos que se reconheçam nessa atitude comprometida, transparente e criativa dos profissionais. O trainee será inserido em um ambiente desafiador, com reais oportunidades de projeção profissional.

O programa de 2015 tem como premissa o job rotation entre as práticas mais tradicionais do escritório – Societário, Contencioso e Arbitragem, Tributário e uma quarta à escolha do trainee. Com essa vivência, o jovem tem uma visão global de um escritório full service de assessoria jurídica e conhece as diversas possibilidades de atuação de um advogado empresarial. A partir do segundo ano no programa, o trainee define uma área de maior afinidade para imersão e, ao final do contrato, há possibilidade de ser efetivado. Com o apoio dos mentores do escrtiório, o grupo é orientado em suas atividades para aprender novas competências e avaliado ao término de cada ciclo, dentro de um processo sistêmico.

Além disso, com o intuito de promover o compartilhamento de informações e a troca de experiências, o escritório coloca à disposição treinamentos da Academia Mattos Filho, uma universidade corporativa que oferece trilhas de desenvolvimento técnico e comportamental específicas para cada perfil profissional, entre eles, os trainees. A Academia dispõe de conteúdos extracurriculares, chamados de oficinas, com temas inspiradores para a formação completa dos participantes.

Etapas do Programa de Trainee 2015:

  • Inscrições dos interessados até 29/9 (clique aqui)
  • Triagem de materiais
  • Dinâmica em grupo
  • Teste de inglês oral e escrito
  • Teste de redação em português
  • Teste comportamental em plataforma online
  • Teste de raciocínio lógico
  • Entrevista com profissionais de Desenvolvimento Humano e sócios

O processo de admissão dos candidatos aprovados acontecerá no mês de dezembro, com início previsto para janeiro de 2015.